Natal grandioso no Palácio Iguaçu

Evento terá espetáculo musical, projeções 3D e fogos de artifício

Cores, luzes, músicas, solidariedade e muita alegria farão parte da rotina do Palácio Iguaçu neste fim de ano. A sede do Executivo Estadual será palco do espetáculo Natal do Palácio Iguaçu, que integra a retomada dos festejos da capital paranaense e irá contar com uma série de apresentações para celebrar o Natal de 2021.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura e da Governadoria, em parceria com a Prefeitura de Curitiba. As apresentações, no estacionamento do Palácio Iguaçu, começam no dia 19 de novembro e vão até 18 de dezembro, sempre às sextas e sábados, a partir das 20 horas.

O espetáculo terá apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná e dos corais da Copel e da Sanepar, além de projeções mapeadas em 3D na fachada do Palácio e queima de fogos de artifício. A previsão de duração é de 55 minutos por espetáculo e a expectativa é que cerca de dez mil pessoas acompanhem as apresentações.

O secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi, destaca que com a melhoria dos indicativos da pandemia da Covid-19, graças ao avanço da vacinação, as famílias se preparam para se reunir novamente para os festejos natalinos.

“Depois de um longo período que a pandemia nos impôs, em que as famílias precisaram vivenciar um Natal distante, chegou o momento de celebrar em família e em sociedade, com toda a comunidade participando do espetáculo Natal do Palácio Iguaçu”, diz Debiasi. “Além de um espetáculo para as famílias, representa também a celebração da esperança e da união”.

Para a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, o espetáculo servirá como ponto de encontro para quem aguardava a retomada das celebrações. “O Natal do Palácio Iguaçu vai ficar marcado como o Natal do retorno e dos encontros. E nada melhor do que misturar a esse clima a música dos corais e da Orquestra Sinfônica. Estamos muito felizes em proporcionar tudo isso aos paranaenses”.

NATAL SOLIDÁRIO – O evento é gratuito, mas o público poderá fazer a doação de brinquedos novos que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social do Estado. Duas Tendas da Solidariedade serão montadas no local para a arrecadação dos itens.

A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária e pela presidente do Conselho de Ação Solidária do Paraná, a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa.

“Com união, parceria e comprometimento, vamos juntos fazer a diferença no Natal de muitas famílias paranaenses. Precisamos de cada doação, para que essa mobilização seja possível”, afirma Luciana. “Desejamos que todos possam sentir o espírito natalino e lembrar o verdadeiro sentido dessa data, onde o amor, a união e os valores familiares são nossos bens mais importantes”.

“Natal sempre lembra solidariedade, então deixamos esse chamado para a doação de brinquedos novos. O evento é franco, não haverá nenhum tipo de cobrança, mas as famílias que quiserem aproveitar o espírito natalino para fazer o bem também poderão contribuir com essa campanha”, acrescenta o secretário João Debiasi.

Os brinquedos arrecadados serão distribuídos para os municípios paranaenses conforme os critérios estabelecidos pela Superintendência da Ação Solidária, para então serem entregues às crianças.

Serviço

Data: de 19/11 a 18/12, sempre às sextas e sábados

Horário: 20h

Local: Estacionamento do Palácio Iguaçu – Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico – Curitiba – Paraná

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.