Nascem trigêmeas no Hospital Regional do Norte Pioneiro

Em Santo Antônio da Platina

Antonella(um quilo e 900 gramas), Anastácia (1 kg,215) e Aurora (1 kg 900) nasceram às 19h23 da quinta-feira, dia 14, mas as imagens e detalhes do fato só puderam ser conhecidos e registrados na noite desta sexta-feira, dia 15, no Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina.Os motivos são os cuidados especiais que as primeiras horas pós-parto exigem.

Os pais, a professora municipal Joice Nunes Menezes (Escola Ercílio Custódio/Colorado e Escola Marilda Santos/Povoado da Platina) e Robinson Bensi, reparador automotivo do Centro Beira Rio) estão felizes e tranquilos.
Ela, de 36 anos e o pai, 38, planejaram tudo junto com familiares. São as primeiras filhas do casamento de dez anos.
Nas fotos, aparecem uma das meninas (duas ainda estão na UTI neonatal), o casal e uma comadre,Maria Luíza.

O procedimento foi feito pelos médicos Fábio Chaves e Fábio Bitencourt e acompanhados pelos pediatras Wesley Junior, Ana Marcante, Carla Abreu, e o anestesista Edson Silva.
A mãe deve receber alta até esta segunda-feira e as crianças mais à frente.Deve ficar na Casa de Apoio, perto do Regional. Ela tem que amamentar as crianças a cada três horas mais ou menos.
Todos no hospital ficaram eufóricos com o nascimento das três meninas.

Referência em obstetrícia, ginecologia, urologia, ortopedia e UTI neonatal para 22 municípios, registra média de 120 partos por mês.

A diretora-geral do Regional, Ana Cristina Micó, contou que, na semana passada, houve dois partos de gêmeos,mas o trio está sendo muito mais comentado, naturalmente. Foi a primeira vez que aconteceu, desde a inauguração da unidade de saúde, em 2006 (Fotos: Emerson Chagas/Especial para o npdiario).

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.