Nascem trigêmeas no Hospital Regional do Norte Pioneiro

Em Santo Antônio da Platina

Antonella(um quilo e 900 gramas), Anastácia (1 kg,215) e Aurora (1 kg 900) nasceram às 19h23 da quinta-feira, dia 14, mas as imagens e detalhes do fato só puderam ser conhecidos e registrados na noite desta sexta-feira, dia 15, no Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina.Os motivos são os cuidados especiais que as primeiras horas pós-parto exigem.

Os pais, a professora municipal Joice Nunes Menezes (Escola Ercílio Custódio/Colorado e Escola Marilda Santos/Povoado da Platina) e Robinson Bensi, reparador automotivo do Centro Beira Rio) estão felizes e tranquilos.
Ela, de 36 anos e o pai, 38, planejaram tudo junto com familiares. São as primeiras filhas do casamento de dez anos.
Nas fotos, aparecem uma das meninas (duas ainda estão na UTI neonatal), o casal e uma comadre,Maria Luíza.

O procedimento foi feito pelos médicos Fábio Chaves e Fábio Bitencourt e acompanhados pelos pediatras Wesley Junior, Ana Marcante, Carla Abreu, e o anestesista Edson Silva.
A mãe deve receber alta até esta segunda-feira e as crianças mais à frente.Deve ficar na Casa de Apoio, perto do Regional. Ela tem que amamentar as crianças a cada três horas mais ou menos.
Todos no hospital ficaram eufóricos com o nascimento das três meninas.

Referência em obstetrícia, ginecologia, urologia, ortopedia e UTI neonatal para 22 municípios, registra média de 120 partos por mês.

A diretora-geral do Regional, Ana Cristina Micó, contou que, na semana passada, houve dois partos de gêmeos,mas o trio está sendo muito mais comentado, naturalmente. Foi a primeira vez que aconteceu, desde a inauguração da unidade de saúde, em 2006 (Fotos: Emerson Chagas/Especial para o npdiario).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.