Senador é pré-candidato à reeleição e visitou Norte Pioneiro nesta semana
Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá, Cambará e Santo Antônio da Platina. Estes foram os municípios do Norte Pioneiro que o ex-governador e atual senador Álvaro Dias (foto) visitou na terça-feira, dia 19.
Ele é pré-candidato à reeleição e fez reunião com lideranças.
Em Santo Antônio da Platina, teve encontro aberto ao público na câmara de vereadores. Antes, visitou o Npdiario.
Na ocasião, repetiu três vezes que pretende manter a coligação de 2018 com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, “não tenho Plano B ou C, não posso discutir outras possibilidades antes de definir essa, acho que está tudo encaminhado”, afirmou.
Sobre o ex-ministro Sérgio Moro, eventuais alianças partidárias envolvendo o presidente Jair Bolsonaro, entre outras situações, também evitou polemizar e e não prestou declarações. Não quis falar sobre o fato de ser oposição ao atual governo federal e também do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Garantiu que, em qualquer cenário, não vai concorrer ao governo estadual ou outro cargo.
Sobre críticas que alguns possam fazer sobre sua idade (completará 78 anos no início de dezembro) brincou, “tenho muita saúde, mas não vou disputar uma prova de 100 metros e nem jogar futebol”, assinalou, ao justificar que a Câmara Alta “é justamente para quem tem mais experiência pública, “tenho 44 anos de mandato”, enfatizou.
Álvaro Fernandes Dias já foi governador entre 1987 a 1991 e é senador quatro vezes consecutivas, chegando a 24 anos.
Diversas autoridades estavam presentes, como o prefeito Professor Zezão.
Fotos: Paulo Ribeiro/Especial para o Npdiario