Não tem cabimento abrir só uma parte da UPA, diz Professor Zezão

Prefeito diz ter Carta de Intenções do Hospital do Câncer

Exclusivo: O prefeito Professor Zezão Coelho (foto) chegou de Brasília no final da tarde desta quinta-feira, dia nove, após reunião com o ministro Ricardo Barros.O encontro reuniu parlamentares e políticos platinenses para chegar ao final do impasse com relação a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santo Antônio da Platina. O imóvel foi concluído com verba federal em terreno doado pelo município, mas está fechado por falta de recursos financeiros para seu funcionamento. A ideia inicial seria adquirir e repassar a UPA para o Hospital do Câncer de Londrina.

A entrevista com o chefe do executivo foi feita por celular quando ele estava nas proximidades de Ribeirão Preto (SP) e retornava de carro da Capital Federal.

O humanista não gostou das declarações do deputado federal Sandro Alex (PSD), o qual afirmou que “não abrir a UPA seria uma crime” e argumentou que o próprio ministro disse na reunião que o governo federal repassaria R$ 87 mil para que dois médicos platonistas atendessem no local numa estrutura enxuta e, paulatinamente, poderia ser ampliado o atendimento.O imóvel está pronto e, como assinalou,  “não podemos permitir” que sua destinação seja mudada.
Sandro Alex, que vai “dobrar” com o ex-prefeito platinense Pedro Claro de Oliveira em 2018 (ele é pré-candidato a deputado estadual) se colocou à disposição para ajudar e demonstra intenção de lutar pela causa.
Zezão esclareceu que a informação do repasse mensal já era conhecida por sua equipe, mas insuficiente, “eu acho que não tem cabimento abrir apenas uma parte da unidade” por algum tempo e funcionando precariamente, “não tem sentido”.
O chefe do executivo se mostra otimista e acredita que o Hospital do Câncer vai se instalar na cidade até porque tem uma Carta de Intenções da conceituada instituição sinalizando nesse sentido.
Declarou que o deputado federal Alex Canziani (PTB) está colaborando no sentido de resolver a situação junto com outras lideranças políticas.
Haverá novas reuniões sobre o tema nos próximos dias e a secretária municipal de Saúde, Ana Cristina Micó ( na foto, com o prefeito) deverá participar.

Leia também: https://npdiario.com.br/capa/nao-abrir-upa-seria-um-crime-afirma-deputado-federal/ 

E ainda: https://npdiario.com.br/noticias-da-regiao/permanece-impasse-upa-hospital-do-cancer/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.