Mata ex-mulher com facadas em Ibaiti

Feminicídio comove cidade; cabeleireira era devota de Nossa Senhora, tinha três filhos e duas netas com o criminoso

Wanderson Lemos, 44 anos, estava na residência da ex-esposa Monica Moreira (fotos), 39, desde o início da tarde de sábado, dia 11,  segundo familiares. Em certo momento, iniciou-se uma discussão entre as partes, culminando no  feminicídio.

Ele, que era taxista e conhecido como Polaco, desferiu pelo menos 15 golpes de faca contra ela. Familiares conseguiram desvencilhar o autor da mulher para prestar os primeiros socorros, sendo socorrida pelo SAMU e levada ao hospital, porém, entrou em óbito devido aos graves ferimentos.

O autor foi detido por um genro num primeiro momento, até que chegou um policial militar que estava de folga e reside próximo ao local e efetuou a prisão. O autor foi levado para a sede da 3ª Cia da Polícia Militar e em seguida para a Delegacia.

A Civil esteve no local, apreendeu a faca utilizada no crime, levantou algumas informações com familiares e testemunhas e verificou que, a moça de março de 2021 até final de maio do corrente ano, registrou 3 boletins de ocorrência por ameaça contra o ex-marido, porém, nunca representou criminalmente, solicitando apenas Medidas Protetivas de Urgência.

De todas as situações em que acionou a polícia, o autor sempre conseguiu empreender fuga e o fato da vítima não ter representado, o manteve em liberdade. Em 28/05/21, a vítima procurou o Judiciário e pediu a revogação das medidas de proteção e desde então, o autor estava podendo se aproximar da vítima.

A Polícia Civil sempre orienta as mulheres e qualquer vítima de relacionamento abusivo a denunciar, registrar boletins de ocorrência e levar adiante, pois, muitas vezes o crime ocorre em situações de vulnerabilidade das vítimas que por alguma razão desistiu de prosseguir com qualquer procedimento. Lembre-se, uma vez que ocorra qualquer prejuízo à saúde física, mental, financeira, sexual ou moral, já é indício de que o relacionamento corre risco e deve-se procurar ajuda.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.