Cornélio Procópio abre Jogos Abertos e reúne Norte Pioneiro

De sexta-feira até este domingo

Os Jogos Abertos do Paraná (JAPS) chegam à sua 61ª edição, e atletas de 23 municípios do Norte Pioneiro se reuniram em Cornélio Procópio nesta quinta-feira (7) para a cerimônia de abertura da etapa regional da Divisão B.

A celebração aconteceu no ginásio de esportes XV de Fevereiro, e contou com representantes de cada cidade participante, familiares e autoridades da região. A vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski de Mello, desejou sucesso a todos. “Já estive no lugar de vocês várias vezes e sei como é defender o nosso município”, incentivou ela, que praticou basquete entre os 7 e 24 anos na cidade.

Os municípios participantes da regional são: Abatiá, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Figueira, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Quatiguá, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Siqueira Campos, Uraí e o Cornélio Procópio.

Cornélio Procópio recebe 1.100 atletas e 100 dirigentes e técnicos. Silvio Cunha, chefe regional da Secretaria de Esportes e Turismo e também Diretor Geral dos JAPS, desejou boas-vindas para todos. Ele também destacou a preocupação da coordenação dos jogos em acomodar os jogos de futebol no horário da noite para que os familiares dos jogadores possam prestigiar a atuação deles.

Quem conduziu a tocha que simboliza o espírito esportivo foi Ericson “Sony” Niclevicz, campeão brasileiro de jiu-jitsu e atual campeão paranaense da luta. “Essa experiência é muito importante para o esporte. É um reconhecimento”, descreveu.

A governadora Cida Borghetti gravou uma mensagem especial que foi exibida no telão para todos os atletas e técnicos participantes dos JAPS: “serão meses de comprometimento, treinamento, disciplina e muitas vitórias. Sucesso a todos vocês. Esporte é vida, é saúde, é alegria, e é união entre todos neste momento”.

João Barbiero, secretário de Estado do Esporte e do Turismo, deseja a todos um JAPS maravilhoso, cheio de amizades, alegria e respeito. “Sintam-se já vitoriosos só pelo fato de competir, mas se você for um ganhador nessas competições, parabéns a você. Assim é a nossa vida: ganhando ou perdendo, sempre a gente aprende. E aprendendo, sempre nos dá a oportunidade de um dia compartilhar também a vitória”, diz ele.

Os jogos da primeira etapa da fase regional da divisão B  acontecem nos dias 8, 9 e 10 de junho em sete modalidades: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, futebol, bocha e bolão. Confira aqui a programação completa.

Depois, na segunda etapa da Divisão, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho ainda em Cornélio Procópio, outras quatro modalidades também serão disputadas: futebol de sete, vôlei de praia, handebol de areia e kickboxing. Os melhores classificados na Divisão B competirão na final da Divisão A, ao lado de equipes já classificadas em 2017.

Os 12 municípios-sede que farão parte dessas duas regionais são: Guaratuba, Tibagi, Cornélio Procópio, Rolândia, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Palotina, Faxinal, Paraiso do Norte, Tapejara e Mariluz. Em 2018 as finais das Divisões B e A dos Jogos Abertos do Paraná acontecem respectivamente em Coronel Vivida, de 17 a 23 de agosto, e Londrina, de 21 a 30 de setembro.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e com apoio do município de Cornélio Procópio.

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.