Jacarezinho: Liminar impede posse de conselheira tutelar

Acusada de transporte irregular de eleitores

Uma candidata recentemente eleita para o Conselho Tutelar de Jacarezinho (foto) teve a posse suspensa liminarmente (de forma provisória) pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Paraná, a partir de ação civil pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca. O MP sustenta que a moça teria cometido ilegalidades durante o processo eleitoral que inviabilizam sua atuação como conselheira tutelar – são relatados na ação pretensos casos de compra de votos (em troca de carne e refrigerante) e de transporte irregular de eleitores.

A partir desses fatos, o MPPR requereu que a Justiça declare a “inidoneidade” da candidata e que, assim, não seja legitimada sua participação nas eleições. Como sustenta na ação, “o cargo de conselho tutelar não tem fim político, sendo um processo de escolha individualizado, sem vinculação a partidos políticos. O uso da máquina pública para campanha fez com que a candidata incorresse em abuso de poder político, colocando em cheque sua idoneidade moral.”

A liminar que impede a posse foi deferida nesta quinta-feira, dia 12, pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Jacarezinho. As eleições para o Conselho Tutelar foram realizadas em 6 de outubro.

Procurada, a moça negou as acusações e garantiu já entrado na Justiça para derrubar a liminar,”não fiz absolutamente nada de errado, estou com a consciência tranquila”, afirmou para o npdiario, aparentando tranquilidade.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

MFC/SAP organiza 3 eventos em novembro
9 minutos atrás

Marcados para os dias 18, 19 e 20 de novembro       https://youtu.be/3YtdhlMhn7g O

Recuperadas armas furtadas em Tomazina
11 horas atrás

Encontradas também munições e carregadores no Vale do Ivaí Na madrugada do dia dois, indivíduos

OAB/SAP inaugura parlatório na cadeia
16 horas atrás

Local onde ocorrem as visitas íntimas e de advogados  https://youtu.be/OU62S1GRdTI Aconteceu na tarde desta sexta-feira,

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.