Incêndios criminosos afligem os norte-pioneirenses (vídeo)

Sexta-feira à noite atingiu área de 40 ha entre Carlópolis e Joaquim Távora

Chamas altas, muita e densa fumaça, tensão, transtornos e prejuízos. Foram esses os resultados de um incêndio ocorrido entre Joaquim Távora e Carlópolis na noite desta sexta-feira, dia três, em cerca de 40 hectares, segundo cálculo do especialista Luis Carlos dos Santos, sargento do corpo de bombeiros de Santo Antônio da Platina.
Baixa umidade do ar,  ventos fortes e o calor intenso seriam os elementos fundamentais para o aumento do número de queimadas, só que o militar está convicto de que, mais uma vez, a causa foi criminosa.

Crianças, pessoas irresponsáveis e até alguns que deseja prejudicar vizinhos na zona rural podem ter sido os provocadores do sinistro. No presente caso, atingiu matas ciliares, pasto e margens da Rodovia Estadual José Alves Pereira, a PR-218.

Danos ambientais e de pecuaristas. Ninguém se feriu, mas houve danos ambientais e,claro, para os pecuaristas, O combate ao fogo começou em torno de 20 horas e só terminou já em torno de 5h30m deste sábado, dia cinco.

O sargento contou que a corporação tem atendido entre cinco e oito incêndios por dia, sempre de provável origem criminosa, e o desta sexta-feira foi um dos maiores em que prestou serviço, “é preciso mais conscientização da população, é uma situação muito grave”, afirmou, apreensivo.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Alerta: Golpista usa o sobrenome de família conceituada na região
7 horas atrás

Ele se faz passar por herdeiro mas acaba fugindo quando vítima desconfia Usando o nome

Jacarezinho 27 e Santo Antônio 62
7 horas atrás

As duas cidades juntas têm 354 pacientes infectados Boletim epidemiológico sobre a situação em Santo

Pro Tork tem ótimos resultados em dois estaduais/velocross
9 horas atrás

Pilotos da maior fabricante de motopeças da América Latina disputaram etapas do Catarinense e do

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.