Imagem de escorpiões é falsa e confunde Andirá

Fotografia é de cidade do interior paulista

Uma foto de escorpiões em cima de um túmulo, em um cemitério, viralizou na manhã desta terça –feira, dia 30, em grupos de redes sociais como Facebook e plataformas como WhatsApp, como sendo em Andirá. Como aproxima-se o feriado de Finados (sexta-feira), muitas manifestações pedindo esclarecimentos foram encaminhadas à Prefeitura, e à Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretária acionou imediatamente o departamento de Vigilância em Endemias, mas, foi constatado que a informação não procedia. Mais tarde, foi confirmado que a foto era referente a uma postagem da cidade de Jaú (SP). Portanto, é Fake.

Há muitas pessoas que, por maldade, ou por falta de checagem da informação correta, podem provocar situação de pavor, é bom ficar atento”

A Prefeita, Ione Abib, também comentou o ocorrido. Segundo ela, é preciso tomar muito cuidado com as informações e que “há muitas pessoas que, por maldade, ou por falta de checagem da informação correta, podem provocar situação de pavor, é bom ficar atento”.
Desde segunda-feira, dia 29, a equipe da Secretaria Municipal de Viação e Serviços está mobilizando ações de reparos, pinturas e limpezas. Estas e outras atividades de melhorias no local irão perdurar até a véspera de Finados, para melhor atender quem fará uso do local para prestar suas homenagens a seus entes queridos já falecidos.

A Prefeitura também fará a disponibilização de espaços com tendas, cadeiras, para acomodar as pessoas que realizarão suas profissões de fé no local. A Secretaria Municipal de Saúde também terá equipe de profissionais aposto para emergência.

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.