Ibaiti realiza Workshop sobre Previdência

Para qualificar servidores gestores e conselheiros

Aconteceu o primeiro Workshop sobre conhecimento previdenciário em Ibaiti. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Ibaiti, a Associação Paranaense de Previdência-APPREVI e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ibaiti – IBAITIPREV, na Casa da Cultura.

O objetivo da rodada de conhecimento é qualificar os servidores, gestores e conselheiros atuantes na área de gestão de regimes próprios de Previdência, através do desenvolvimento dos temas relacionados aos princípios constitucionais, cumprimento de regras legais, práticas de governanças e controles de gestão, desenvolvendo suas competências essenciais para o desempenho de suas funções.

O prefeito Dr. Antonely Carvalho participou do evento juntamente com o presidente da Câmara Municipal Sidinei Róbis e os vereadores Antônio Carlos da Silva, Joel Azevedo, Fábio Maldonado Fadel, Vera Lúcia Bernardes e Vera Lúcia Siqueira dos Santos.

O prefeito abriu a reunião ao lado do diretor presidente do IbaitiPrevi, Ewerton Nóbile e do presidente da Apprevi, Márcio Apolinário. Segundo Dr. Antonely, tendo em vista todas as mudanças na Previdência que está ocorrendo no Congresso Nacional, a Administração Municipal decidiu trazer para Ibaiti juntamente com a Apprevi este evento para capacitar e atualizar o conhecimento na área previdenciária aos funcionários públicos municipais tendo em vista que a Previdência no município se encontra em dificuldades financeiras devida a falta de arrecadação nos últimos 20 anos. “Estamos buscando várias alternativas para trazer conhecimento aos nossos servidores públicos e em conjunto com os funcionários achar a melhor alternativa para a saída da crise financeira que o IbaitiPrevi vivencia hoje”, disse o prefeito.

Houve palestras sobre Cálculo Atuarial. “O que é? E Porque entendê-lo”, com Vinícius Alexandre Bietkoski da Empresa Actuary, Fundo de investimentos em ações. “Rendas Variáveis”, com Daniel Longo da Empresa Constância Investimentos, Pró Gestão, com Samantha Zaniquelli da Empresa Crédito e Mercado e A reforma da previdência é necessária? com Dr. Marcos Evandro Gearola.

Ao final houve rodada de perguntas do público presente sobre a reforma da Previdência aos palestrantes.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.