Ibaiti oferece exames preventivos gratuitos

De mama, colo de útero, próstata e pele 

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço Social da Indústria (Sesi), disponibilizam exames preventivos por meio do Programa Cuide-se Mais na carreta com consultório que se encontra estacionada em frente a Prefeitura Municipal.

São ofertados para a população, inteiramente gratuitos, exames para prevenção de câncer de pele, próstata, mama e colo de útero.

A unidade móvel ficara em Ibaiti até oito de novembro.

Os atendimentos são a partir das nove horas com senhas. É necessário levar CPF para realizar cadastro.

A unidade móvel que está estacionada em frente da Prefeitura é devidamente equipada e operacionalizada com equipe técnica treinada.

Interessados em fazer os exames devem ter características pré-definidas.

Para o exame de prevenção de câncer de mama as mulheres interessadas devem ter a partir de 40 anos.

Já o de prevenção do câncer de colo de útero é destinado a mulheres que já tenham iniciado a sua vida sexual.

Homens que tenham a partir de 40 anos também podem se prevenir, realizando o exame de próstata,  através da coleta de sangue.

A avaliação para câncer de pele é para homens e mulheres com sinal ou sintoma na pele (esse é um exame para análise visual de lesões pré-existentes, como manchas e feridas, e o objetivo é reconhecer  lesões de características oncológica, e assim orientar qual especialidade médica deverá ser procurada pelo paciente).

Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, o diagnóstico precoce para esses quatro tipos de câncer pode elevar as chances de cura para 95% (noventa e cinco por cento).

A carreta com consultório do Programa Cuide-se Mais do Sesi oferece um serviço muito disputado entre os municípios do Paraná e a vinda da unidade para Ibaiti foi graças aos esforços do prefeito Dr. Antonely Carvalho que também é médico. “Sabemos da necessidade da detecção precoce do câncer e por isso não medimos esforços para a vinda da carreta para Ibaiti. A unidade vai atender bem nossa população na prevenção do câncer, principalmente neste mês de outubro que comemoramos o Outubro Rosa”, disse o prefeito.

P

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.