Ibaiti: Atendimento noturno em UBS completa 2 anos

Três turnos

Uma das primeiras medidas tomadas pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho no início da nova gestão foi a implantação do terceiro turno de atendimento, com horário estendido na Unidade de Saúde Central. O atendimento noturno se inicia a partir das 18 horas realizando consultas médicas para a população que não tem condições de procurar a unidade em horário comercial durante o dia.

Já há dois anos trabalhando em três turnos de atendimento, A UBS Central de Ibaiti é uma das primeiras do Paraná a implantar o terceiro turno. O novo horário é sucesso principalmente para os trabalhadores que ainda podem agendar suas consultas por telefone e ir até a unidade somente na hora marcada.

Para o prefeito Dr. Antonely, o projeto implantado em fevereiro de 2017 garante acesso a saúde a todos os ibaitienses e busca promover a saúde do trabalhador. “Muitas vezes o trabalhador sai de casa ainda muito cedo e só volta no fim do dia ficando difícil ir até uma unidade de saúde para fazer uma consulta ou acompanhar um parente. Com o horário noturno, a mulher trabalhadora e o homem trabalhador terão a sua disposição todas as vantagens que esse tipo de serviço oferece”, disse Dr. Antonely.

A implantação do terceiro turno de atendimento nas unidades de saúde no país é uma das principais propostas do novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O Ministério da Saúde planeja implantar um terceiro turno de atendimento, com horário estendido, em unidades de saúde que atualmente abrem das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. De acordo com o ministro, o objetivo é reestruturar a atenção à saúde básica no país.

A proposta para implantação do terceiro turno no Brasil ainda está em estudo. Em Ibaiti o projeto municipal já funciona com sucesso há dois anos.

A Unidade Básica de Saúde Central também continua com o atendimento em horário normal das 7 às 17 horas.

“A ampliação do horário facilitou o atendimento aos trabalhadores, que agora realizam consultas e outros procedimentos depois das 18 horas. Essa população precisava de atendimento médico e nem sempre conseguiam alterar o horário de trabalho para ir a uma consulta”, disse o secretário de Saúde Wilha Galdino.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.