Ibaiti assina convênio com PlanificaSUS

Baseado em três pilares da saúde: Atenção Primária à Saúde, Atenção Ambulatorial Especializada e Atenção Hospitalar 

O Município de Ibaiti, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Programa PlanificaSUS Paraná. O ato formaliza a implantação da Planificação da Atenção (PAS) que será realizada por meio de workshops, oficinas tutoriais, cursos e outras atividades complementares desenvolvidas nos municípios do Estado.

O programa está embasado em três grandes pilares da saúde, como a Atenção Primária à Saúde (APS), a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e a Atenção Hospitalar (AH), áreas em que a Sesa cria ações e estratégias, integrando equipes que possam atuar diretamente com o usuário da saúde.

A assinatura ao convênio foi feita pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho e o secretário Municipal de Saúde Leandro Moreira dos Reis no fim de semana em evento realizado na Fazenda Carro de Boi, em Tomazina.
Participaram do evento a médica ibaitiense Denise do Amaral Gentile Oliveira, as enfermeiras Maria Catarina Siqueira dos Santos, Amábily da Silva Laverde, Juliana da Silva Almeida, a diretora de Saúde de Ibaiti, Virgínia Kochamanski Rabel Fadel Pinto, a representante da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) Maria Goretti, prefeitos da região e profissionais da saúde do Norte Pioneiro.
O PlanificaSUS Paraná é uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS).
A metodologia da PAS visa desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários.
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.