Atração: Helicóptero presidencial está no Norte Pioneiro(vídeo)

Aeronave VH-36 (EC-725 Caracal) foi adquirida durante governo Dilma Rousseff 

 

Os andiraenses observaram na tarde desta quinta-feira, dia sete, seis profissionais de segurança e de voo da Presidência da República para uma simulação da chegada e saída do Presidente Jair Messias Bolsonaro na manhã deste sábado, dia nove. O helicóptero da Presidência fez diversos testes de pouso e decolagem no estádio João Hermógenes de Andrade, o Andradão (vídeo).

A Presidência tem à disposição o uso da aeronave VH-36 (EC-725 Caracal), adquirido durante o governo Dilma Rousseff (PT). O Npdiario pesquisou para tentar estimar o custo de voo, gasto de combustível e demais insumos. Entretanto a fabricante do modelo, a empresa Helibras, explicou que por questões contratuais não poderia prestar informações à reportagem.

Também por motivos de confidencialidade contratual, não comenta informações sobre contratos. O custo operacional de um helicóptero depende de inúmeras variáveis como: tipo de missão, ambiente de operação, programa de manutenção, quantidade de horas voadas, entre outras.

A concentração da motociata será nas imediações da  “Santos Andirá Indústria de Móveis”,  na Vila Industrial III(PR-092),  às dez horas e o percurso até Bandeirantes (são 18 quilômetros).

No Santuário Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, não está certo se assistirá a celebração inteira de uma missa às 11 horas.

O presidente estará acompanhado do governador Carlos Massa Ratinho Junior, de seu pai, o comunicador Ratinho, do pré-candidato ao senado, Guto Silva, entre outros.

No meio da tarde, retornará à Brasília.

Veja também este link: https://www.npdiario.com.br/eventos/andira-tera-motociata-igreja-nao-e-bolsonarista-diz-bispo/

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Exclusivo: Conheça a nova Secretária do Planejamento do PR
7 horas atrás

Pasta elaborou um programa específico de desenvolvimento do Norte Pioneiro Louise da Costa e Silva

Hospital Regional/NP contrata 20 médicos
9 horas atrás

Profissionais serão de empresas que venceram concorrência A FUNEAS (Fundação Estatal de Atenção em Saúde

Henrique Glovack é destaque como vídeomaker no NP
10 horas atrás

Sensibilidade e técnica apurada resultam em imagens artísticas https://youtu.be/ahikfCNTcno O engenheiro agrônomo e empresário Henrique

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.