Governo do Paraná contempla municípios com novas viaturas

 Veículos foram para a polícia civil e corpo de bombeiros

O deputado Pedro Lupion (DEM) entregou na manhã desta terça-feira, dia 11, em Curitiba, mais viaturas novas para municípios que integram sua base de atuação política. Desta vez foram contemplados o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Bandeirantes, Jaguariaíva, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Arapongas, Campo Largo, Guaratuba, Apucarana e Pitanga.

Segundo o parlamentar essa foi a segunda grande entrega de viaturas realizada pelo Estado. No total foram 177 veículos destinados ao Corpo de Bombeiro e Polícia Civil, além de 30 à Defesa Civil e mais 160 conjuntos de salvamento em águas rápidas (enxurradas, inundações, cabeça d’água), inclusive barcos. Também foram adquiridos 192 conjuntos para busca e resgate em situações emergenciais decorrentes de desastres naturais, como desabamentos, deslizamentos, incêndios, furacões e vendavais.Na semana passada, o deputado já havia feito a entrega de nove viaturas novas para a Polícia Militar.

Os veículos estavam no 2º Batalhão da Polícia Militar de Jacarezinho e foram destinados a Jacarezinho, Abatiá, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Joaquim Távora, Japira e Jundiaí do Sul.

Ainda faltam oito para completar as 17 que o 2º Batalhão receberá ao todo. Na região, os deputados Pedro Lupion e o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PSB) conseguiram junto ao governador Beto Richa, beneficiar mais de 37 municípios com mais de 60 viaturas. Os veículos foram adquiridos pelo governo do Estado para reforço do policiamento ostensivo e combate à criminalidade.

De acordo com Romanelli, mesmo em época de crise o governo do Paraná não cessa os investimentos. “ Os veículos dão uma infraestrutura extremamente importantes para os municípios, pois além de reforçarem as condições de trabalhos dos policiais, contribuem, significativamente, na ação de salvaguardar a população”, destaca.

Jacarezinho – Na segunda-feira, 10, durante a visita do governador Beto Richa a Jacarezinho, para anunciar mais de R$ 18 milhões de investimentos para a região, o deputado Pedro Lupion salientou o esforço do governador de trazer melhorias ao Norte Pioneiro em várias áreas como educação, com o Programa Escola 1000, Saúde, com recursos para hospitais,  a construção de um Centro de Especialidades Médicas, Segurança Pública, com a aquisição de viaturas novas para as polícias, saneamento básico e outras.

O parlamentar também citou o ajuste fiscal feito ano passado para garantir a saúde financeira do Estado. “Foi muito difícil aprovar o ajuste fiscal porque encontramos uma série de resistência, mas se a medida não fosse tomada, hoje, com certeza, não poderíamos comemorar esses investimentos”, disse.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Show de Álvaro e Daniel em Siqueira
11 de agosto de 2022

Tempo da Graça Em Siqueira Campos ocorrerá evento religioso no Rincão Sorriso, no dia 07

Pilotos Pro Tork em rodada dupla no Sportbay/Motocross
11 de agosto de 2022

Quinta e sexta etapas da temporada acontecem na cidade de Morrinhos (GO) O Campeonato Sportbay

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.