Governadora Cida determina intervenção no pedágio

Polícia Militar trabalha dentro das concessionárias e impede corrupção

O Governo do Estado determinou nesta quinta-feira,  dia  4 , uma intervenção nas empresas que administram os seis lotes de concessão de rodovias do Anel de Integração. A medida está sendo adotada por decreto da governadora Cida Borghetti (fotos).

Na semana passada o governo estadual já havia protocolado um pedido na Justiça para a redução das tarifas. Além disso, a medida também pleiteia o bloqueio de bens das concessionárias que administram rodovias no Paraná. A ação corre na 1a. Vara da Justiça Federal, que deverá decidir se acata a reivindicação do Estado. As concessionárias receberam prazo até esta sexta-feira para apresentar defesa.

A decisão de intervenção foi recomendada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), após análise dos fatos apurados pela Operação Integração II, que partiu da força tarefa Lava Jato.

Com a intervenção, seis oficiais da reserva da Polícia Militar passarão a trabalhar dentro das concessionárias de forma a impedir a continuidade de atos considerados ilegais ou irregulares.

Neste primeiro momento, o principal papel dos interventores será de facilitar o acesso das autoridades aos documentos das empresas e garantir respostas, dentro dos prazos, às demandas da Justiça.

“A atribuição é contribuir com as investigações que apuram graves denúncias de prática ilícitas ao longo do programa estadual de concessões”, afirma a governadora, que pediu total transparência e colaboração de todas as instituições do Estado com a apuração dos fatos relatados pelo Ministério Público e com as demandas da Justiça.

Entre as tarefas designadas aos interventores também estão o aperfeiçoamento da aferição do fluxo de veículos e a instalação de um conselho local de usuários.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.