Gaúcho da Fronteira no CTG Coxilha Platinense

A partir das 22 horas teve baile

Neste sábado, dia dez, o Grupo de Dança Amor à Tradição promoveu no CTG Coxilha Platinense “Baile Gaúcho”, em Santo Antônio da Platina.
O evento iniciou a partir das 22 horas e contará com a animação do Gaúcho da Fronteira (fotos) e Grupo Musical Dê-lhe Gaita.
Participantes foram de pilcha ou esporte discreto.

Contato: (43)9 9964-6710 ou 9 9977-9946.

O artista nasceu no interior do Uruguai, mas cresceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, onde começou a tocar violão, acordeão e bandoneón.
Em 1968, Heber Frost (nome verdadeiro) entrou no grupo Os Vaqueanos, com quem gravou alguns discos. Em 1975 gravou o primeiro LP solo, Gaúcho da Fronteira, e firmou-se como um representante da tradicional música dos pampas.

Nos anos 80, sua popularidade estendeu-se pelo Brasil todo, com suas canções bem-humoradas e dançantes. Na década de 1990 voltou-se para outras manifestações musicais tradicionais brasileiras, lançando em 1999 o CD Forronerão, ao lado do grupo Brasas do Forró, unindo o folclore brasileiro de um extremo a outro do país.
Desse disco emplacaram os sucessos Forronerão, mistura de forró e vanerão, e Vanerão Sambado que, como o nome sugere, mistura vanerão com samba. O maior sucesso de sua carreira foi Nhecovari Nhecofum(veja o vídeo abaixo).

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=9TAlNBonhSI

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.