Ex-prefeito de Guapirama ganha liberdade

Na noite desta segunda-feira

O ex-prefeito de Guapirama, Sérgio Chaek  foi preso no final de julho de 2017. A Polícia cumpriu mandado expedido pela Justiça da comarca de Joaquim Távora porque o médico foi condenado por improbidade administrativa em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Paraná.Ele foi chefe do executivo.

No início da noite desta segunda-feira, dia 14, o fato foi outro. Ele foi recebido com emoção, aplausos e alegria por familiares e amigos em sua casa.

Livre. E pronto para fazer o que sempre fez: ajudar as pessoas.

Acusado formalmente de fraudar o erário público por meio de notas fiscais “frias”, tudo teria sido organizado em Ribeirão do Pinhal.O advogado de defesa argumentou que o dinheiro era para reembolsar o ex-prefeito, que teria investido recursos próprios para bancar despesas do executivo.
A pena de 8, 4 anos não chegou, obviamente, a ser cumprida e ele foi solto.

O dr. Sérgio Chaek, exerceu o cargo de prefeito do município de Guapirama (gestão 1997/2000), tendo sido reeleito para a gestão 2001/2004. Casada com Rita de Cássia, com quem tem um casal de filhos, Juninho e Luana, e mais um neto.

Nunca cobrou de pobres em seu consultório e chegou a atender emergências de saúde mesmo de adversários políticos. Na festa da liberdade, vários choraram de alegria, evidenciando o apreço e respeito que sempre teve em Guapirama e região.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.