Ex-governador recebe Cidadania Honorária de Jacarezinho

Ele também foi presidente da Assembleia

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti (fotos) receberá a Cidadania Honorária de Jacarezinho em cerimônia na noite desta quinta-feira, dia 28, na câmara de vereadores.

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo legislativo local.

Ele, que torce pelo Athetico Paranaense, atua na política paranaense desde 1982, quando exerceu pela primeira vez um mandato como deputado estadual, cargo ao qual foi reconduzido por outras quatro vezes consecutivas, representando a agricultura e os temas de maior relevância na sociedade.

Nesse período, além de presidente da Assembleia Legislativa, Pessuti idealizou e presidiu o Bloco Parlamentar Agropecuário, participou da elaboração da Constituição do Paraná, lutou contra a venda Copel e se posicionou com firmeza em demais episódios, o que o levaram a se tornar o vice-governador do Estado, de janeiro de 2003 a março de 2010.

No primeiro mandato, comandou a pasta da Agricultura e Abastecimento e foi um dos idealizadores dos programas de maior sucesso daquele governo, o Leite das Crianças, que além de fortalecer a bacia leiteira paranaense, reduziu drasticamente a desnutrição e mortalidade infantil.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.