Ex-governador admite pré-candidatura ao Senado

Orlando Pessuti anunciou a possibilidade durante entrevista na manhã desta terça-feira

Exclusivo: “Estamos avaliando uma série de fatores para definir, porém o mais provável é que seja eu mesmo o candidato ao Senado em 2022; eu estou há 55 anos militando no MDB e a 50 anos filiado e agora ajudando a atual Comissão Provisória Estadual do MDB na reestruturação do partido no Paraná. Hoje o deputado federal Sérgio Souza está presidindo e pediu que eu o ajudasse e aos demais , no revigoramento partidário”. A declaração é do ex-governador Orlando Pessuti, em conversa pelo aplicativo WhatsApp.

Ele disse que a  ideia de ser candidato a Senador ou Deputado Estadual sempre esteve presente. Poderia ter ocorrido em 2014 ou 2018. “Não deu certo, mas para agora 2022 deverá sim ocorrer . São muitas as demandas diárias da população , instituições, empresas, entidades que chegam até nós . Como ocupante de um mandato eletivo poderemos fazer mais pelo Paraná e pelo povo paranaense”, adicionou.

“O Anibelli Neto (deputado estadual) quer porque quer ser o Presidente do MDB . Outros como Sérgio Souza , Renato Adur , também querem . Eu também posso ser . Mas o fato é que não podemos deixar o MDB como estava . Tem que ser auditado, revigorado, Fortalecido para as disputas do ano que vem”, continuou, “o (ex-deputado federal) João Arruda pelo que ouço não mais se envolverá com partido e disputas eleitorais , vamos ver e esperar para crer”.

Também comentou sobre o ex-senador, ex-governador, e há vários anos desafeto político, Roberto Requião, “Ele, que nos últimos 30 anos foi a principal liderança do partido para as disputas eleitorais, também é o grande responsável pela situação delicada do MDB no Paraná. Como dirigente partidário, não se deu bem. Endividou o partido e reduziu a quase zero a nossa representação política . Hoje temos só dois deputados federais e dois estaduais , 27 prefeitos , poucos vices prefeitos e um número bem reduzido de vereadores”.

 

As fotos são da última vez que Pessutão, como é chamado pelos amigos, esteve no npdiario, em 2019. Foi recepcionado pelos ex-chefes do executivo platinense, José Afonso Junior (que também exerceu os cargos de deputado estadual e secretário estadual de Esportes e Turismo e atualmente preside o Sindicato Rural Patronal),  Celso de Souza Schmidt (empresário e ex-presidente do legislativo local) e do atual prefeito Professor Zezão Coelho, que já comandou a câmara de vereadores (fotos).

Estava acompanhado do ex-chefe da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, Jorge Clóvis Godoy. O presidente da Associação Comercial e Empresarial, Nelson de Camargo, também prestigiou e participou do encontro.

Em 2017, o ex-governador Orlando Pessuti visitou o estande Npdiario/Vale do Sol/Prefeitura na 45ª Efapi, em Santo Antônio da Platina (foto com as recepcionistas Larissa e Luara (foto).

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.