Escolha de veículos para campanha será técnica, diz Secretário de Comunicação do Paraná

Entrevista exclusiva

O secretária de Estado de Comunicação e Cultura, Hudson José Flores (fotos) recebeu o npdiario para uma audiência exclusiva em seu gabinete, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Na oportunidade, informou que não haverá mais abusos e veiculação pagas de informes oficiais em veículos que não têm audiência. Ele não citou nomes, entretanto declarou que “a escolha será técnica”.
Justificou assinalando que a verba que possui na Pasta é pouca e não deverá contemplar todos os portais,jornais e canais.
Há centenas de emissoras de rádio e periódicos, alguns dos quais (possivelmente a maioria) alardeiam circulação fictícia e audiência exagerada.Assim, não mais haverá campanhas desenvolvidas como antigamente.
No encontro com Hudson, o jornalista Valcir Machado estava acompanhado do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que cumpre o segundo mandato.

A primeira campanha de promoção do turismo no Paraná foi lançada na televisão e TV em fevereiro e focada na atração de turistas ao Estado durante o feriado de Carnaval. a iniciativa teve o objetivo de incentivar o turismo regional com o conceito Conheça, Sinta, Surpreenda-se.

O secretário explicou que a campanha atendeu a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior de priorizar a divulgação de opções de turismo no Estado como forma de fomentar a economia do Paraná.Uma landing page na internet foi elaborada para concentrar as informações sobre as possibilidades de turismo no Estado. O endereço é www.viajeparana.com e com uma página exclusivamente desenvolvida para Ribeirão Claro:  http://www.viajeparana.com/Pagina/Ribeirao-Claro

Hudson é formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, possui especialização em Planejamento e Propaganda e em Gestão pela Universidade Federal do Paraná, além de possuir o know-how por ter sido coordenador das áreas de comunicação e marketing em grandes empresas, como diretor de comunicação na região Sul do grupo português Sonae, diretor de Marketing da Unimed, diretor de Comunicação da PUC-PR e diretor de marketing da rede de restaurantes Madero e diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná. Atualmente, atua no gabinete de Ratinho Junior na Alep e foi homem da linha de frente como coordenador de Comunicação da campanha ao Governo do Paraná.

Como jornalista, foi correspondente da Gazeta Mercantil em Curitiba, repórter especial de economia da Folha de Londrina e colunista da Gazeta do Povo, analisando estratégias de marketing digital em campanhas políticas.

Segundo Hudson José, a missão que lhe foi dada pelo governador eleito é a promoção do Paraná. Usar a comunicação para promover o estado e atrair investimentos em todas as áreas. “Nós vamos consolidar o projeto do governador e a Comunicação Social será uma das bases da promoção do estado, com transparência e inovação”.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.