Escola Interdiocesana capacita católicos do Norte Pioneiro

Unindo as dioceses de Jacarezinho e Cornélio Procópio com a Doutrina Social da Igreja 

Os Conselhos Diocesanos de Leigos das Dioceses de Jacarezinho e Cornélio Procópio organizam evento religioso aberto a leigos e leigas católicas, a aula inaugural da Escola Interdiocesana de Doutrina Social da Igreja Católica. Será no dia 12 de agosto às 19h45m.

A aula inaugural terá a presença do Padre Altair Maniori (foto), da Arquidiocese de Londrina; um grande estudioso da Doutrina Social da Igreja Católica. Integrante de pastorais, movimentos ou mesmo que ainda não participem de algum desses, podem fazer sua inscrição para participar e conhecer ainda mais a rica Doutrina.

Não há custo algum.

A organização da Escola Interdiocesana é de responsabilidade dos seus respectivos Conselhos Diocesanos, que têm como coordenadores Yassuo Curiaki, médico veterinário e coordenador do Conselho Diocesano de Leigos de Cornélio, indicado pelo Bispo de Cornélio e Jéfoni Nogari, advogado e coordenador do Conselho Diocesano de Leigos de Jacarezinho, indicado pelo Bispo de Jacarezinho.

Até a vacinação avançar, será iniciado na modalidade on-line. Depois, quando ambos os Bispos autorizarem formações presenciais, as aulas serão mescladas entre Municípios da Diocese de Cornélio e Jacarezinho.

Os Bispos Dom Antônio Braz Benevente e Dom Manoel João Francisco acolherão os participantes e darão a bênção inicial.
O principal intuito da Escola Interdiocesana de Doutrina Social da Igreja é capacitar lideranças católicas para ações concretas em seu meio, visando sempre o bem comum, a dignidade da pessoa humana e elaboração de políticas públicas eficientes, que contemplem aos mais necessitados.

O link de inscrição é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKiaRcYaUItklO3_-7KXQQ3UJ1d-iolxnaopgqF5_eqmAFfQ/viewform

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.