Escola em tempo integral já é realidade em Ibaiti

O Programa novo´´ Mais Educação´´

Tem como finalidade principal contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.
A Escola Municipal Leônidas Ferreira de Melo, No Bairro Cohapar, a Escola Municipal Daigles Aparecida de Carvalho, na Vila Guay e a Escola Municipal João Severino Sales no Distrito do Campinho, estão ofertando o Programa Novo Mais Educação que prevê no contra turno escolar as oficinas elaboradas nas áreas de conhecimento descritas.
A Escola municipal Leônidas Ferreira de Melo tem 41 crianças no programa com oficinas de português, matemática, futsal, dança e canto coral.
A Escola municipal Daigles Aparecida de Carvalho, na Vila Guay, está com 70 crianças inscritas no programa com oficinas de português, matemática, artesanato, futsal e dança. A Escola Municipal João Severino Sales possui 100 crianças inscritas e oferece as oficinas de português, matemática, música, dança e futsal.
Os alunos do Programa Novo Mais Educação permanecem na escola o dia todo. Eles recebem quatro refeições e cuidados necessários para o seu desenvolvimento integral.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Inaugura moderna Clínica de Estética no centro platinense
4 horas atrás

Emagrecimento, celulite, gordura localizada, estrias, flacidez, tratamentos faciais e de retenção de líquidos Eleece é

Colégio Magnus lança a nova campanha de Rematrículas (vídeo)
4 horas atrás

Estabelecimento de ensino é referência no Norte Pioneiro O Colégio Magnus lançou oficialmente a sua

Sucesso total na Cavalgada da Efapi (vídeos)
9 horas atrás

Promovida neste domingo com grande participação   A edição 50ª da Efapi (Exposição-feira, Agropecuária e

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.