Deputado Subtenente Everton visita Norte Pioneiro

Parlamentar defende suas posições de Direita de forma tranquila

O deputado estadual Subtenente Everton , 48 anos, visitou o npdiario em Santo Antônio da Platina, e comentou sua trajetória e o objetivo de ampliar sua participação pública no Norte Pioneiro.

Estava acompanhado dos assessores parlamentares Wellington Mello da Silva, de Cambará, Rodrigo Kredens e Marco Rodrigues. No jornal também recepcionaram o grupo o advogado Américo Ricardo de Godoy Costa e o gato Bartolomeu, o Bart.

Articulado, falante, e idealista, é paranaense/carioca/catarinense e pretende permanecer como integrante da Assembleia Legislativa do Paraná. Mantém-se como da Direita e acredita que, em 2022, a situação brasileira continuará dentro desse quadro político.

Everton Marcelino de Souza nas em Cabo Frio (RJ), tem 48 anos e é militar do Exército Brasileiro desde 1991, ocupando a graduação de Subtenente.
Formou-se em Direito na Universidade do Vale do Itajaí (SC) e possui pós-graduação em Direito Criminal pela UniCuritiba; Direito Constitucional com formação para o Magistério Superior pela Universidade Anhanguera-Uniderp e Ética e Filosofia Política. Possui estágio de Transporte de Armamento, Munições e Explosivos e cursos de Segurança Pessoal e de Instalações; Coaching e Gestão de Equipes; Gestão de Projetos; Planejamento Estratégico; Processo Legislativo Federal; Política Contemporânea e é tutor em Educação a Distância (EaD).

Atividades profissionais  – Como militar do Exército Brasileiro desempenhou diversas funções como por exemplo, Comandante de Fração e Controle de Munições e Explosivos da Organização Militar. Também atuou como professor universitário nas Faculdades Santa Cruz lecionando as disciplinas de Direito Financeiro e Direito Societário e Falimentar e, na Faculdade de Pinhais (Fapi) lecionou as disciplinas de Direito Penal; Direito Tributário; Direito Administrativo e Direitos Difusos e Coletivos, entre outros.

Atuou também como professor de cursos preparatórios para Concursos Públicos lecionando disciplinas como: Medicina e Segurança no Trabalho; Direito Previdenciário; Direito Tributário; Direito Constitucional; Direitos Humanos; Código de Trânsito Brasileiro; Legislação Específica do Ministério Público do Estado do Paraná e Direito Constitucional. Também ministrou palestras motivacionais sobre Desenvolvimento de Equipes e sobre Segurança Pessoal e de Instalações para empresas privadas e públicas.

Atividades sociais Morando há mais de 20 anos em Curitiba, mantém forte vínculo com atividades sociais da cidade como a participação no Conselho Municipal da Cidade de Curitiba (Concitiba) para discutir o Plano Diretor de Curitiba para o decênio 2014/2024; presidente da Associação de Pais, Professores e Funcionários da Escola Municipal João Macedo Filho e membro do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Uberaba.

Hoje, integra o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Professores Profissionais da Educação (CACS – Fundeb).
Foi contemplando pelo Exército Brasileiro com as Medalhas Militar de Tempo de Serviço e de Corpo de Tropa e, em 2015, com a Medalha do Jubileu de Ouro da Vitória na II Guerra Mundial pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil.
Em 2018, foi eleito deputado estadual pelo Partido Social Liberal (PSL) com 13.047 votos e devido a isso, está na reserva.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.