Delegado platinense alerta sobre abuso sexual de crianças

E pede que se orientem crianças e pré-adolescentes para se defenderem

O delegado Rafael Guimarães (foto abaixo) manifestou, neste domingo, dia 14, sua apreensão por conta do elevado número de casos de abusos sexuais envolvendo crianças e pré-adolescentes.

E também divulgou vídeo didático sobre o delicado tema.

 

“Em nossa rotina na Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina lidamos com frequentes casos de abuso sexual em desfavor de crianças e adolescentes, o que sempre nos deixa perplexos, pois, além do horror do fato em si, a maioria esmagadora dos abusos é cometida por familiares ou pessoas próximas do círculo familiar (amigos, vizinhos…) o que deixa as vítimas desamparadas, já que o abuso vem de pessoas que os infantes normalmente confiam e esperam proteção”, afirmou, adicionando:.

“São fatos que não são divulgados nas mídias para não expor as vítimas e evitar constrangimentos, mas acreditem, o número de denúncias de abuso sexual é muito preocupante. Como foi desenvolvido esse vídeo justamente para alertar e educar as crianças sobre abuso sexual de uma forma clara e adequada, pedimos que a  façam assistir e compreender esse tema tão delicado”, orientou.

Pode ser exibido para crianças a partir de dois anos de idade. “Vamos juntos orientar os nossos filhos, sobrinhos e alunos. A comunicação e informação pode ajudar a salvar nossas crianças de abusos sexuais. Compartilhem o máximo que puderem. O objetivo é proteger nossas crianças”, disse, com suporte da Equipe da Delegacia de Polícia Civil local.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.