Crianças vacinadas em Ibaiti

Uma menina de 8 anos e um garoto de seis foram primeiros a serem imunizados

Ana Clara Peres de Oliveira Cabral de 8 anos e Nicolas Eduardo Marques Domiciano de 6, foram as primeiras crianças a serem vacinadas contra a Covid-19, no município de Ibaiti. A vacinação ocorreu no Posto de Saúde Central na manhã desta quarta-feira (19).

Ana Clara e Nicolas são alunos da APAE-Escola Especializada Tio Teófilo que recebem o imunizante como grupo prioritário da vacinação. Os dois estavam acompanhados dos pais. Ana Clara com a mãe Gabriela Peres da Rosa de 29 anos e Nicolas com a mãe Tatiane de Oliveira Marques (42).

A vacinação pediátrica contra a covid-19 teve início nesta quarta-feira (19) em Ibaiti. A campanha é voltada para a crianças de 5 a 11 anos e segue o protocolo da Secretaria de Estado de Saúde que seguirá diretrizes semelhantes às dos adultos, sendo iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave da Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

De acordo com informe divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti, conforme o município for recebendo as doses, serão abertos novos grupos que serão informados através da imprensa e mídias sociais.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.