Construção de 47 casas em Figueira chega a 25% de conclusão

Empreendimento está recebendo R$ 4 milhões em recursos 

As obras de um novo conjunto habitacional chegaram a 25% de construção em Figueira, no Norte Pioneiro. O empreendimento é composto de 47 casas populares e está recebendo R$ 4 milhões de investimentos do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná, coordenado pela Cohapar, que realizou nova vistoria dos trabalhos nesta semana.

Segundo o coordenador regional da companhia Michael Faleiros, a previsão é de que a obra seja entregue no começo de 2021. “Tivemos um atraso para dar início à construção, mas durante a visita pudemos verificar que o cronograma planejado está sendo cumprido”, informa.

COMO PARTICIPAR – As inscrições são familiares e devem ser feitas pelo endereço eletrônico cohapar.pr.gov.br/cadastro. Podem participar famílias sem casa própria, com renda de um a seis salários mínimos. A prioridade de atendimento será para pessoas residentes em áreas de risco, locais irregulares ou que pagam aluguel oneroso. A seleção será iniciada quando o cronograma atingir 60% de conclusão.

Devido ao sistema especial de trabalho adotado por causa da Covid-19, os atendimentos presenciais estão suspensos. Os cidadãos que têm dúvidas ou precisam de auxílio para realizar a inscrição podem ligar para a regional da Cohapar pelo telefone (43) 3520-8500, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.

VANTAGENS – Os futuros contemplados terão condições de pagamento facilitadas, com possibilidade de quitação do financiamento em até 30 anos e juros reduzidos. As parcelas mensais são definidas de acordo com a renda dos selecionados. Além disso, as famílias são isentas de pagamento de qualquer valor de entrada.

NORTE PIONEIRO – Com medidas adicionais de segurança e respeitando os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde, as obras na região continuam em andamento mesmo durante a pandemia da Covid-19.

Em Leopólis, foram entregues recentemente 50 casas para famílias carentes cadastradas no programa Nossa Gente Paraná. Pelo programa Casa Fácil, há ainda 56 moradias em construção em Cambará e 48 em Jacarezinho. Ambas devem ser entregues no primeiro semestre de 2021.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.