Confirmada passarela ao Santuário São Miguel Arcanjo

DER conclui licitação para a obra e resultado sairá nos próximos dias

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) confirmou que nos próximos dias será definida a empresa que construirá  a passarela na BR-369 de acesso ao Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes. “O DER-PR abriu os envelopes com as propostas e dois consórcios e uma empresa se classificaram à segunda fase da licitação. O resultado será publicado no diário oficial nos próximos dias”, disse.

As propostas apresentadas para a construção da passarela variam entre R$ 5,45 milhões e R$ 6,09 milhões. “A peregrinação tanto ao santuário quanto à Gruta de Nossa de Lurdes reúne milhares de pessoas. A passarela vai trazer mais segurança para todos. O local também já faz parte do turismo religioso no Paraná”, disse.

O Santuário São Miguel Arcanjo é considerado o terceiro maior do mundo dedicado ao santo. Em datas comemorativas, a estimativa é de um público superior a 30 mil pessoas. Os visitantes poderão acessar o local em lados opostos da rodovia, sem precisar cruzar a pé a BR-369 ou precisar trocar de estacionamento.

Concreto armado -* A passarela terá 55,6 metros sobre a rodovia, um trecho em rampa de 42,20 metros e largura de 5,14 metros. A estrutura será em concreto armado pré-moldado. Ela terá largura de 5,14 metros, permitindo a travessia simultânea de duas pessoas em cada sentido.

Na BR-369 será executada uma nova rotatória em nível, com novos acessos e um retorno para Bandeirantes. Estão previstos serviços de terraplenagem, um novo sistema de drenagem e obras de arte correntes, nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, e execução de barreiras de concreto New Jersey.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Super Fecha Mês só na “Impacto Prime”
47 minutos atrás

Centro automotivo com promoção imbatível Super Fecha Mês na Impacto Prime de Santo Antônio da

Baile de Formatura de administração sábado
2 horas atrás

Evento ocorrerá no próximo sábado (28) É com grande expectativa, que os formandos de Administração

Molini’s promove Festival do Milho
3 horas atrás

Até o próximo domingo em todas as unidades do grupo  

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.