Confirmada passarela ao Santuário São Miguel Arcanjo

DER conclui licitação para a obra e resultado sairá nos próximos dias

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) confirmou que nos próximos dias será definida a empresa que construirá  a passarela na BR-369 de acesso ao Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes. “O DER-PR abriu os envelopes com as propostas e dois consórcios e uma empresa se classificaram à segunda fase da licitação. O resultado será publicado no diário oficial nos próximos dias”, disse.

As propostas apresentadas para a construção da passarela variam entre R$ 5,45 milhões e R$ 6,09 milhões. “A peregrinação tanto ao santuário quanto à Gruta de Nossa de Lurdes reúne milhares de pessoas. A passarela vai trazer mais segurança para todos. O local também já faz parte do turismo religioso no Paraná”, disse.

O Santuário São Miguel Arcanjo é considerado o terceiro maior do mundo dedicado ao santo. Em datas comemorativas, a estimativa é de um público superior a 30 mil pessoas. Os visitantes poderão acessar o local em lados opostos da rodovia, sem precisar cruzar a pé a BR-369 ou precisar trocar de estacionamento.

Concreto armado -* A passarela terá 55,6 metros sobre a rodovia, um trecho em rampa de 42,20 metros e largura de 5,14 metros. A estrutura será em concreto armado pré-moldado. Ela terá largura de 5,14 metros, permitindo a travessia simultânea de duas pessoas em cada sentido.

Na BR-369 será executada uma nova rotatória em nível, com novos acessos e um retorno para Bandeirantes. Estão previstos serviços de terraplenagem, um novo sistema de drenagem e obras de arte correntes, nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, e execução de barreiras de concreto New Jersey.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.