Comédia teatral na Casa da Cultura Platinense

Nove artistas no palco

Com 18 anos de atividades, a Companhia de Teatro Black Out se apresentou nesta quinta-feira, dia 25, e se apresentará de novo no sábado, dia 27, no palco da Casa da Cultura Antônio Gomes de Freitas, de Santo Antônio da Platina. A peça do gênero comédia tem a direção do respeitado Flávio Martin e, no elenco, estão nove artistas, sendo seis atores e 3 figurantes.
O valor do ingresso para cada dia do espetáculo é de R$ 10, que pode ser adquirido até às 18 horas na Casa da Cultura. Após as 20 horas, na bilheteria o ingresso será vendido a R$ 20.

Flávio disse que alguém que prefira adquirir o ingresso e precisa que seja levado no local de trabalho ou na residência, só entrar em contato pelo WhatsApp (43) 9.9904-6009 que o pessoal faz a entrega, garantindo assim o desconto.

A peça é um remake (nova nova produção) da exibição que fizeram em 2006. “Essa remontagem da peça foi feita num momento que acreditávamos que depois de 18 anos a Cia. Black Out poderia encerrar suas atividades”, desabafou Flávio ao esclarecer que a Companhia não tem nenhum apoio. Sua manutenção e existência só ocorrem quando da realização de um projeto que depende da venda de ingressos.

                           
Os ensaios ocorreram entre 18h e 20h, na Casa da Cultura, em todas as quartas-feiras. A sinopse da peça apresenta “o patriarca de uma família de classe média que está praticamente quebrado financeiramente e, assim, o colocam num asilo. Algum tempo depois ele volta e os parentes não aceitam sua permanência na casa, porém, ao saberem que ele tem herança começam a trata-lo diferente e melhor e aí o público vai se divertindo e dando muita risada”, garantiu Martin. E acrescentou que a peça não tem patrocínio e que a compra do ingresso é o recurso que a Companhia terá nestas apresentações.
No ano passado a Companhia Black Out exibiu outras duas peças em Santo Antônio da Platina levando bom público à Casa da Cultura e, a expectativa deste espetáculo não é diferente.


Oficina – Flávio Martin disse que dois dias da semana dá aulas de oficina de teatro na Casa da Cultura. Na sexta-feira, das 18h às 20h é para os iniciantes. Hoje são mais de 20 pessoas entre 8 e 17 anos fazendo as aulas. “É gratificante poder passar conhecimento aos alunos e sentir a evolução de cada um na arte de interpretar. Faço isso como forma de reconhecimento pelo espaço público que temos e, por isso, os alunos não pagam nada, as aulas são gratuitas. E, nas quartas-feiras no mesmo horário, é a vez dos ensaios dos componentes da Black Out. E, o que chama a atenção é que não fazemos a divulgação das oficinas até porque não temos recursos para desenvolver os trabalhos de forma mais acentuada, mesmo assim, a procura é grande”, esclareceu.
Recentemente Flávio Martin apresentou um projeto para o Pároco Padre Rubens Lopes Coelho, da  Santa Filomena, da Vila Claro, para que seja desenvolvido no salão da Paróquia, uma oficina de teatro para pessoas da comunidade envolvendo-as em montagens que possam abordar a Paixão de Cristo e também para o Natal.

Reportagem: Fábio Galhardi/Especial para o npdiario

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.