Começa funcionar estacionamento regulamentado em Santo Antônio

Democratização do centro da cidade está legalizada agora

 

O estacionamento rotativo pago, popularmente conhecido como Pare Fácil, é na verdade uma garantia da forma democrática de estacionar, proporcionando a todos esse direito e não só àqueles que chegam primeiro, uma  vez que será permitido o tempo limite de duas horas por vaga, regra que estimula a rotatividade contínua e libera a área regulamentada.

O nó viário finalmente será desatado após percorrer todos os trâmites burocráticos severos para sua regulamentação jurídica.

As operações começarão ainda no final deste mês de novembro, porém a partir desta sexta-feira, dia 13, já se pode encontrar monitores nas ruas fazendo panfletagem, tirando dúvidas e orientando.

Como cidade polo comercial, os organizadores afirmam que Santo Antônio da Platina merece esse avanço. O município se integrou ao Sistema Nacional de Trânsito em Outubro de 2019, um trabalho feito pela Prefeitura e pelo Departamento Municipal de Trânsito, que desde a integração passou a ser órgão regulador, condicionado a poder licitar e contratar empresa terceirizada para administrar a Pare Fácil.

A finalização do projeto já está em rumos finais, após o término das pinturas, que provavelmente ocorrerá ainda esta semana, as placas já serão fixadas. Depois, a Pare Fácil, de fato, terá início. À vista disso, nesta terça-feira, dia 01, houve o treinamento dos profissionais às 18h30m e a Associação Comercial realizará uma reunião para discutir a ação com os comerciantes locais.

Segundo a organização, as motos terão um lugar especial destinadas a elas e, por isso, não pagarão a taxa.

Abaixo, link para baixar o aplicativo:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=372557130840559&id=112702763492665&sfnsn=wiwspmo

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=372557130840559&id=112702763492665&sfnsn=wiwspmo

 

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.