Começa funcionar estacionamento regulamentado em Santo Antônio

Democratização do centro da cidade está legalizada agora

 

O estacionamento rotativo pago, popularmente conhecido como Pare Fácil, é na verdade uma garantia da forma democrática de estacionar, proporcionando a todos esse direito e não só àqueles que chegam primeiro, uma  vez que será permitido o tempo limite de duas horas por vaga, regra que estimula a rotatividade contínua e libera a área regulamentada.

O nó viário finalmente será desatado após percorrer todos os trâmites burocráticos severos para sua regulamentação jurídica.

As operações começarão ainda no final deste mês de novembro, porém a partir desta sexta-feira, dia 13, já se pode encontrar monitores nas ruas fazendo panfletagem, tirando dúvidas e orientando.

Como cidade polo comercial, os organizadores afirmam que Santo Antônio da Platina merece esse avanço. O município se integrou ao Sistema Nacional de Trânsito em Outubro de 2019, um trabalho feito pela Prefeitura e pelo Departamento Municipal de Trânsito, que desde a integração passou a ser órgão regulador, condicionado a poder licitar e contratar empresa terceirizada para administrar a Pare Fácil.

A finalização do projeto já está em rumos finais, após o término das pinturas, que provavelmente ocorrerá ainda esta semana, as placas já serão fixadas. Depois, a Pare Fácil, de fato, terá início. À vista disso, nesta terça-feira, dia 01, houve o treinamento dos profissionais às 18h30m e a Associação Comercial realizará uma reunião para discutir a ação com os comerciantes locais.

Segundo a organização, as motos terão um lugar especial destinadas a elas e, por isso, não pagarão a taxa.

Abaixo, link para baixar o aplicativo:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=372557130840559&id=112702763492665&sfnsn=wiwspmo

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=372557130840559&id=112702763492665&sfnsn=wiwspmo

 

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.