Colégio Estadual Rio Branco completa 74 anos de existência

No centro de Santo Antônio da Platina

No dia  22 de agosto de 1945 era criado o Colégio Estadual Rio Branco (fotos) de Santo Antônio da Platina. Passados 74 anos, continua a formar novas gerações platinenses. Com aproximadamente 1000 alunos está entre os maiores colégios da região.

Atualmente oferece Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante Integrado e Subsequente (Formação de Docentes, Informática, Administração e Recursos Humanos). Oferta ainda o CELEM de Língua Francesa.

Várias gerações foram formadas por este tradicional colégio cujo lema é “Ajudando você a construir sua história”.

Ano passado salas que estavam em reformas foram entregues para a comunidade escolar e atualmente as obras estão concentradas no salão geral do colégio. Com estas reformas o colégio ganha novo fôlego para poder atender bem os estudantes matriculados. Recentemente o colégio foi pintado na área interna e externa dando condições estruturais para que os estudantes sintam-se acolhidos nesta instituição de ensino.

“O Colégio Estadual Rio Branco comemora 74 anos e estamos buscando a cada dia inovar no sentido de possibilitar melhores condições de aprendizagem para nossos alunos. Agradeço ao vice-diretor Tom Zé, a todos os funcionários, a todos os professores, aos estudantes e suas famílias por fazermos parte desta comunidade escolar do Colégio Rio Branco e darmos continuidade na história deste tradicional colégio”, afirma a diretora professora Sônia Aparecida Justino.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.