Cohapar orienta Carlópolis para andamento de projetos

Visa elaboração do edital de chamamento público

O chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, visitou, recentemente, a prefeitura de Carlópolis. Em pauta, o superintendente detalhou o passo a passo sobre a elaboração do edital de chamamento público.

O objetivo é orientar as prefeituras para que estejam alinhadas com as diretrizes do Ministério das Cidades, que solicita que os municípios com área pública realizem um chamamento público para selecionar a empresa que apresentará o projeto do residencial ao ministério.

Em Carlópólis, Naime Neto se reuniu com o prefeito Hiroshi Kubo e seus assessores(foto).

Para isso, o executivo da companhia detalhou a minuta para que as prefeituras possam basear-se e, após validação jurídica da gestão municipal, elaborar o edital de seleção da construtora.

Os projetos consistem em residênciais a serem edificados com investimentos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinados a famílias de baixa renda com arrecadação mensal de até R$ 1.800.

Para Naime Neto a parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Cohapar, acontece no dia-a-dia, pois a companhia possui experiência de mais de 50 anos para orientá-las por todo o processo envolvendo um projeto de habitação com interesse social.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Frustrada tentativa de roubo em Joaquim Távora (veja o vídeo)
32 minutos atrás

Platinense foi preso pela PM na sequência https://youtu.be/yllfxFdA_YM?t=4   Exclusivo: Uma frustrada tentativa de roubo

Casa do Artesão está na 50ª EFAPI (vídeo)
33 minutos atrás

A Casa do Artesão Platinense é o centro de referência do artesanato municipal e um

Mecânica de Cambará tinha carro furtado
2 horas atrás

Suspeitos  de receptar veículo alegam desconhecimento   A Equipe recebeu denúncia anônima de que numa

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.