Cinema na praça em Wenceslau Braz e Ibaiti (vídeo)

No final deste mês

O Festival de Cinema da Bienal de Curitiba chega ao Norte Pioneiro para realizar sessões de cinema para a comunidade, no dia 27 , às 19 horas, na Praça Central de Wenceslau Braz e dia  29 às 19 horas na Praça Júlio Farah, em Ibaiti.

De classificação livre, o filme “O que Queremos para o Mundo?” é de 2016 e dirigido por Igor Amin. A história gira em torno de uma menina tímida, dona de um mundo interno cheio de fantasias e imaginação. E quando seu professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, ela se vê desafiada a transmitir toda a sua criatividade e, com a ajuda de amigas, o trabalho escolar se transforma numa experiência única.

As exibições de filmes ao ar livre fazem parte do Cine Móvel, projeto cultural que atua em três frentes: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. Cada uma dessas ações trabalha o cinema de uma forma diferente: nas escolas, os jovens irão produzir, da ideia à edição, curtas de até um minuto. Além disso, num segundo momento, irão acompanhar a exibição de filmes nacionais seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico. Já no Cinema na Praça a comunidade poderá assistir aos filmes produzidos pelos alunos durante as oficinas antes da apresentação do longa-metragem.

O projeto Cine Móvel, do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, acontece em 39 municípios paranaenses, tem a parceria das prefeituras, incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.