Chorões da Madrugada lotam auditório do Sesi

Admiradores da música nacional

O calendário de atrações culturais de 2019 não poderia começar melhor para o Serviço Social da Indústria (Sesi) – Fiep/Sesi/Senai/IEL, unidade de Santo Antônio da Platina, localizado na Rua José Vieira de Gusmão, próximo ao trevo para Povoado da Platina e defronte à trecho da Rodovia BR-153.

Foi na noite de quinta-feira, dia 11, que o grupo musical ‘Chorões da Madrugada’ e a cantora platinense Marina Aquino subiram ao palco do teatro Sesi e arrancaram aplausos contínuos a cada número e, ao final da apresentação, os 12 músicos foram reconhecidamente homenageados em pé pelas 90 pessoas que lotaram o auditório que tem essa capacidade  total. Várias pessoas não conseguiram entrar porque chegaram além do horário previsto e não havia ingresso que fora adquirido com a doação de um quilo de alimento não perecível doado a entidade filantrópica do município.

O grupo ‘Chorões da Madrugada’ normalmente se reúne nas noites de quintas-feiras para ensaios e, em seguida, confraternização. Desse costumeiro encontro é que surgiu a iniciativa de dar alguns passos mais ousados e, assim, começaram a trajetória de apresentações em público, entre elas, a que fizeram no Sesi e emocionou pela qualidade das músicas do gênero popular brasileiro (MPB) na voz principal de Daniel e da jovem Marina Aquino, além de músicas somente no instrumental com os 11 músicos/instrumentistas de diferentes idades e talentos admiráveis.

O público, a cada música apresentada de grandes cantores do cenário nacional – como Alceu Valença e Renato Teixeira –, cantou junto, aplaudiu e foi agraciado com uma noite cultural para ninguém colocar defeito e deixar aquele gostinho de ‘quero mais’.

O show teve início às 20h18 e se encerrou às 21h48. “Foi um espetáculo incrível”, manifestou um dos presentes. Nas redes sociais eram muitos elogios como: “O espetáculo no Sesi com a Marina Aquino e os Chorões foi divino. Nossa região é muito carente de eventos de qualidades. Por favor, façam mais eventos como esse”. Por fim, outro elogio pela rede social na página dos ‘Chorões da Madrugada’: “Isso sim é música de verdade. Recomendamos a todos”.

Para um dos componentes do grupo, o empresário Paulo Vila, os ‘Chorões da Madrugada’ diz respeito a um “grupo que através da música popular brasileira, vem encantando centenas de pessoas por onde se apresenta. O diferencial do grupo é a grande diversidade de instrumentos musicais executados”. A diversidade dos ritmos encantou o público com MPB, passeando por composições regionais que foram do baião nordestino ao samba.

Marina Aquino é formada em Educação Física e filha de Maria das Graças e Renato de Oliveira.

Para contratar o grupo e obter mais informações é só ligar para: (43) 9.9924-2240. Outros meios são: [email protected]; @choroesdamadrugada. (F.G.)

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.