Governo viabiliza Castrapet Paraná no Norte Pioneiro

Cornélio Procópio, Bandeirantes, Nova América da Colina e Guapirama recebem Castramóvel

Cornélio Procópio, Bandeirantes, Nova América da Colina e Guapirama, no Norte Pioneiro, serão atendidas com o Castrapet Paraná (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos). Primeiro de Maio, no Norte do Estado, foi atendida no último fim de semana, com a esterilização de mais de 100 animais. O programa é da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest).

A estimativa é de que cerca de 500 animais sejam esterilizados ainda este mês. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que representa a região, pediu a inclusão de Cornélio Procópio e Bandeirantes no programa, e a Sedest ampliou o atendimento a Nova América da Colina e Guapirama.

“É uma ação com o objetivo de facilitar aos donos de pets que tenham acesso a esse serviço, que visa evitar o abandono de animais, por meio da esterilização, que é oferecida gratuitamente aos municípios paranaenses”, disse o deputado.

Em Nova América da Colina, a ação acontece nesta terça (19) e quarta-feira (20). Em Cornélio Procópio, os animais serão esterilizados de 22 a 25 deste mês. Já nos dias 27 e 28 de outubro será a vez de Bandeirantes.

Em Guapirama, o serviço será executado no dia 16 de novembro. A estimativa é de que 121 animais sejam esterilizados. A inscrição gratuita dos pets pode ser feita nesta quinta (21) e sexta-feira (22), na prefeitura.

Romanelli lembra que o atendimento é gratuito e está disponível para famílias cadastradas no programa, que tem o objetivo de atender pessoas de baixa renda e instituições que acolhem animais em situações de vulnerabilidade.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.