Castrapet atende Wenceslau Braz neste sábado

O programa também informa sobre a importância da vacinação e vermifugação

A equipe do CastraPet – programa estadual de castração de animais – estará neste sábado, 20, em Wenceslau Braz. Ação da Secretaria Estadual Desenvolvimento Sustentável e do Turismo faz o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses.

Terça-feira, o Castrapet esteve em Guapirama, na quarta-feira em Conselheiro Mairinck, na quinta-feira em Quatiguá e nesta sexta-feira, em Carlópolis. “É uma ação que previne situações de risco de saúde no presente e também problemas no futuro, como o crescimento exponencial de animais de rua”, disse o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

Em Quatiguá, a secretária de saúde, Izilda Rodrigues Carro, apontou a castração de 122 animais.. “Há tempos esse era um desejo da população. Agradeço de coração a todos que estão envolvidos nessa ação maravilhosa”.

O programa procura conscientizar a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção de abandono (evitando ninhadas indesejáveis), e para a saúde das pessoas com informações referentes à importância da vacinação, vermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de guarda responsável.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.