Castrapet atende Wenceslau Braz neste sábado

O programa também informa sobre a importância da vacinação e vermifugação

A equipe do CastraPet – programa estadual de castração de animais – estará neste sábado, 20, em Wenceslau Braz. Ação da Secretaria Estadual Desenvolvimento Sustentável e do Turismo faz o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses.

Terça-feira, o Castrapet esteve em Guapirama, na quarta-feira em Conselheiro Mairinck, na quinta-feira em Quatiguá e nesta sexta-feira, em Carlópolis. “É uma ação que previne situações de risco de saúde no presente e também problemas no futuro, como o crescimento exponencial de animais de rua”, disse o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

Em Quatiguá, a secretária de saúde, Izilda Rodrigues Carro, apontou a castração de 122 animais.. “Há tempos esse era um desejo da população. Agradeço de coração a todos que estão envolvidos nessa ação maravilhosa”.

O programa procura conscientizar a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção de abandono (evitando ninhadas indesejáveis), e para a saúde das pessoas com informações referentes à importância da vacinação, vermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de guarda responsável.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.