Candidato a deputado estadual prioriza meio-ambiente e criação de empregos

Veja vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=jVpJ4kH4FJY&feature=youtu.be

Luiz Tarcísio Mossato Pinto (foto) é candidato a deputado estadual pelo PSDB. Ele visitou o npdiario nesta terça-feira, dia 25, e comentou sobre seu trabalho de defesa e desenvolvimento ligado à questão ambiental.Com expertise no segmento, possui bases fortes em Curitiba, oeste, sudoeste e região central do Paraná e busca ampliar ainda mais o apoio em sua terra natal, no Norte Pioneiro.


É natural de Jacarezinho, casado, tem 52 anos e duas filhas.Funcionário público de carreira do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), onde atuou desde 1984 nas áreas de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental. Foi chefe do Escritório Regional do IAP em Jacarezinho por 12 anos e foi presidente da instituição de 2011 até este ano.


Desde 2013, Tarcisião, como é conhecido, possui cargos de diretoria na Associação Brasileira de Entidades Ambientais (Abema). No biênio 2015/2016, ele foi Secretário Geral da entidade. Como presidente, atuou no licenciamento de grandes empreendimentos do Estado, como Klabin e em mais de 140 licenças ambientais para empreendimentos hidrelétricos, como Usinas Hidrelétricas, PCHs e CGHs. Ainda promoveu a modernização da instituição com o desenvolvimento do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e programas e projetos pioneiros, como a regularização da criação e comercialização da fauna espécie nativa no Estado.

Defende a criação de empregos e vê no seu conhecimento ambiental possibilidades variadas de projetos para permitir e mesmo estimular a abertura de empresas e a viabilização de mais parques também, como forma de melhorar a renda e incentivar o turismo no interior.
Apoia a reeleição da governadora Cida Borghetti(PP) e tem várias “dobradas”, com Mounir Chaowiche, por exemplo.

FOTOS E VÍDEO: Martinho de Paula/Especial para o Npdiario

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.