Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças em Ibaiti

Contra violação dos direitos dos menores

A prefeitura de Ibaiti, através da secretaria municipal de Assistência Social lançou a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A primeira dama e presidente do Provopar, Flaviana Fadel de Carvalho, sempre envolvida em todas as ações sociais do município,  prestigiou o trabalho.

Durante o mês de abril, a secretária de Assistência Social Fernanda Maia de Souza e as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), a psicóloga Izabella Silva Peres e a assistente social Aline Carmelina de Moura executaram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF) ofertado pelo CRAS, nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Projetos: Piá – Vila Guay – Campinhos e CAJI) com palestras de Prevenção e Combate a Violência Sexual Infantil para os pais e alunos, cada um em sua própria linguagem.

Foram afixados displays com o tema alusivo à Campanha nos órgãos públicos (Fórum, Prefeitura, CRAS, Secretaria Municipal de Educação) e faixas distribuídas pelas ruas da cidade com frases de combate ao abuso contra a criança e adolescente.

Todas as ações foram realizadas com o objetivo de mobilizar a sociedade Ibaitiense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Dezoite próximo será o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.