Cambará: Futsal, tênis de mesa e corrida estão na final dos JEPs

A cidade de Arapoti, sediou a Fase Macrorregional dos 64º Jogos Escolares do Paraná – JEP’S,que terminou no último domingo. Foram mais de 1.500 atletas de quatro Núcleos Regionais da Educação, participando da fase. Wenceslau Braz, Ibaiti, Jacarezinho e Cornélio Procópio, além do município sede classificado automaticamente.
Da fase Macrorregional, constaram disputas nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Xadrez, Tênis de Mesa, Handebol, Atletismo e Voleibol de Praia.
Cambará foi representada por atletas do Colégio Nossa Senhora das Graças, na modalidade Voleibol de Praia; Tênis de Mesa, pelo Colégio Estadual Professor Silvio Tavares, que são alunos também do Projeto Esporte Cidadão, mantido pela Prefeitura de Cambará; Xadrez, também do Projeto Esporte Cidadão; Atletismo Regular, Colégio Professor Sílvio Tavares; Futsal, Colégio Estadual Angelina Ricci, que são também do Projeto Esporte Cidadão; Atletismo Especial, pela Escola de Educação Básica na Modalidade Especial Mensageiros de Luz.
Na modalidade Futsal, a equipe do Colégio Angelina Ricci Vezozzo/Projeto Esporte Cidadão, garantiu vaga para a fase final do JEP’S, ao somar três vitórias e uma derrota na Fase Macrorregional, garantindo a segunda colocação na competição. Os atletas são treinados pelos professores de Educação Física Ben-Hur Lima e Diego Melchior.

Na categoria especial, a atleta Ana Paula de Oliveira, da Escola de Educação Básica na Categoria Especial Mensageiros de Luz – APAE de Cambará, chegou em primeiro lugar na prova dos 100 metros rasos, também garantindo vaga para a Fase Final do JEP’S em sua modalidade. A atleta Sthefany Jardim também participou da competição. As atletas são treinadas pela professora de Educação Física, Thais Elena Negrão Betini, e foram acompanhadas na viagem pelas professoras de Educação Física Joyce Rafagnin de Pinho e Renata dos Santos Venturino.
Na modalidade Tênis de Mesa, os atletas Kauã e João, disputaram na categoria B e conquistaram a segunda colocação, garantindo vaga para a Fase Final do JEP’S. Na categoria A, a dupla Leonardo e Jonathan, garantiram a terceira colocação. O atleta Kauã, conquistou a quarta colocação na categoria individual. A atleta Maria Vitória, do Colégio O Caminho, ficou com o título de campeã individual na categoria B. Os atletas são participantes do Projeto Esporte Cidadão, e treinados pelo professor de Educação Física Carlos Camussi.
Na modalidade Xadrez, alunos do Colégio Estadual Dr. Generoso Marques/Projeto Esporte Cidadão, representaram Cambará. Os atletas são treinados pelo técnico desportivo da Secretaria dos Esportes e Lazer de Cambará, Vinicius Romano de Paula. Também foram acompanhados pela professora de Educação Física do Generoso Marques, Angelita S. Santos.
Na modalidade Atletismo, o município foi representado por alunos do Colégio Estadual Professor Silvio Tavares, treinados pelos professores de Educação Física Luciano Nunes (Testa) e Elias Panichi (Cafu). Em Arapoti, também foram acompanhados pela professora de Educação Física, Silvanice Lino Nunes.
A Prefeitura de Cambará, através da Secretaria Municipal dos Esportes e Lazer, deu total apoio a participação dos atletas cambaraenses na Fase Macrorregional na cidade de Arapoti.
No dia 02 de junho, o secretário municipal dos Esportes e Lazer, Mauro Carvalho, participou na cidade de Cornélio Procópio, de reunião preparatória para os jogos da Juventude, que ocorrerão nos próximos 14 a 21 de julho naquele município. Cambará estará sendo representada pelas equipes de Futebol de Campo, e Voleibol masculino e feminino, integrantes do Projeto Esporte Cidadão.
Nos dias 18 e 19 de junho, a equipe de Voleibol masculino do município participou na cidade de Sertaneja, dos Jogos Abertos do Paraná.

Texto e fotos:Graça Maria com Henry de Oliveira

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Show de Álvaro e Daniel em Siqueira
11 de agosto de 2022

Tempo da Graça Em Siqueira Campos ocorrerá evento religioso no Rincão Sorriso, no dia 07

Pilotos Pro Tork em rodada dupla no Sportbay/Motocross
11 de agosto de 2022

Quinta e sexta etapas da temporada acontecem na cidade de Morrinhos (GO) O Campeonato Sportbay

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.