Café Protork consolida parceria com grupo 2 Irmãos

De Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos para o mundo 

Com 30 anos de atuação no segmento de motopeças, sendo considerada a maior fábrica da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, a empresa resolveu expandir os negócios com a bebida que está presente no dia a dia dos brasileiros e muitos estrangeiros.

            Marlon Bonilha, Ana Carla, Leodir, Osvaldo Neto(filho de Osvaldinho) e Beto Bonilha

Para isso, um amplo estudo foi realizado. A começar pelo tipo de café, adotando a espécie Arábica, rica em aroma, com sabor doce e ligeiramente ácida.

Ele é feito com grãos cuidadosamente selecionados das melhores regiões produtoras do Brasil, chegando às prateleiras de todo o país em três versões: Gourmet Expresso, Gourmet Filtro e Clássico.

O diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha, destaca o alto padrão de qualidade. “Nossos produtos contam com o selo da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), que garante a pureza, além da certificação da Rainforest Alliance, ONG (Organização Não Governamental) com sede em Nova Iorque e que fiscaliza as fazendas com manejo responsável”, explica.

O Grupo 2 Irmãos iniciou recentemente essa forte parceria com o Grupo Pro Tork com o objetivo de industrializar e comercializar um CAFÉ ESPECIAL para uma grande marca. “Nos sentimos honrados em fazer parte dessa operação, onde entramos com toda nossa expertise industrial e atuação no mercado varejista e atacadista do país e nossa parceira com a logística do mercado internacional”, afirma Sílvio Aparecido Alves.

Ele assinala, no entanto, que a entrada desse produto diferenciado está sendo paulatina, pois a concorrência é forte e também tradicional, “queremos entrar nos mercados de forma gradual até atingirmos um ponto seguro e até de exportação, o que ainda levará um tempo, mas vamos conseguir”, observa, consciente e otimista.

A diferença de preços é ainda expressiva, chegando a até três ou quatro vezes o do café “normal”, mas há espaço nas prateleiras para os especiais, cada vez mais consumidos no Brasil.

“É como se fosse um vinho, cujo preço varia de acordo com a safra, por exemplo”, afirma Sílvio.

Cabe destacar que o CAFÉ PRO TORK é um produto diferenciado. Sua versão GOURMET, produzida em embalagens com 500 gramas, em grãos torrados, e 250 gramas, torrado e moído, tem os melhores grãos arábica, oriundos das melhores regiões produtores do país, cultivados a uma altitude superior a 1.000 metros, com pontuação superior a 80 pontos, onde o amadurecimento dos grãos acontece lentamente proporcionando um café de aroma intenso, encorpado, acidez suave e cítrica, com finalização lembrando nozes e chocolate.
As propriedades rurais que produzem estes grãos são certificadas pela Rainforest Alliance. Com sede em Nova York. Trata-se de uma ONG que certifica as fazendas produtoras de café que tem seu manejo responsável, preservam o meio ambiente e colaboram para que o homem possa viver em harmonia com a natureza.

A versão CLÁSSICO do CAFÉ PRO TORK, em embalagens com 500 gramas a vácuo, também tem seus melhores grãos arábicas, cultivados no Norte Velho do Estado do Paraná, com pontuação superior a 70 pontos, igualmente um produto diferenciado destinado aos paladares mais suaves, porém com intenso aroma.
Tudo isso aliado a qualidade de todo o processo industrial utilizado pelo GRUPO 2 IRMÃOS, desde do recebimento da matéria-prima, passando pelas fases de recebimento, classificação, rebenefício, torrefação, moagem e empacotamento, acompanhado por testes de laboratório e análises sensoriais em todas as etapas do processo, de forma a garantir a qualidade e manter as características de sabor e aroma de um produto diferenciado.
Aos amantes de um bom café e cultivadores de momentos agradáveis,a chegada do CAFÉ PRO TORK é com certeza uma grata e especial surpresa.

A empresa produtora do café, Cafeeira 2 Irmãos, foi criada em 1997 como um modesto negócio de comercialização de café em Santo Antônio da Platina. Na época, a empresa contava com apenas quatro funcionários, responsáveis pelo recebimento e armazenamento de café, e atuava basicamente nos mercados de Londrina e Santos. Com muito trabalho e dedicação, a empresa rapidamente se expandiu.

Em 1999, já operava em um galpão de 900 m², dotado de modernos equipamentos, e comercializava 30.000 sacas de café por ano. Em 2004, em contínua expansão, a empresa decidiu investir no mercado de torrado e moído, lançando a marca Café Florão.

Hoje, depois de sua fundação e orgulhosa de sua trajetória, a Cafeeira 2 Irmãos possui mais de 120 funcionários diretos, um parque industrial de aproximadamente 6.500 m², três centros de distribuição em Curitiba, Itu e Assis, e unidades de recebimento de café em Carlópolis e Lavrinha, no Paraná.

               Sede da Cafeeira Dois Irmãos às margens da BR-153 em Santo Antônio da Platina

A empresa oferece os serviços de rebenefício de café, com capacidade anual de processamento superior a 500 mil sacas de café verde para clientes em todo o Brasil; laboratório de análise sensorial e torrefação de café, para marcas próprias e marcas de terceiros, com capacidade de 700 toneladas de café industrializado/mês, para os mercados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A empresa também atua no segmento de cafés torrado, moído e expresso, com mais de 15 marcas próprias nas categorias tradicional, superior e especial.

A partir de 2012, passou a se chamar Grupo 2 Irmãos, em homenagem a seus fundadores: Osvaldo Prudêncio Alves, e seus dois filhos: Osvaldinho e Sílvio Aparecido Alves.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.