BPM faz operações em cidades do NP

“Operação Fecha Quartel” e “Operação Tático Móvel” foram realizadas em Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Ibaiti, Wenceslau Braz, Joaquim Távora, Quatiguá, Pinhalão e Siqueira Campos

No final de semana e nesta segunda-feira (14), o 2º Batalhão de Polícia Militar realizou “Operação Fecha Quartel” e “Operação Tático Móvel”, ambas com o com o objetivo de desenvolver ações preventivas através do policiamento ostensivo, patrulhamento, abordagens e bloqueios de trânsito, intensificando as ações ostensivas e a capacidade de reposta frente aos locais com maior índice criminal.

Na Operação Fecha Quartel há o emprego de um efetivo de maior número, visto o emprego de policiais que exercem trabalho administrativo, enquanto na Operação Tático Móvel as equipes ROTAM são empregadas de forma estratégica.

Assim tais operações aconteceram nas cidades de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Ibaiti, Wenceslau Braz, Joaquim Távora, Quatiguá, Pinhalão e Siqueira Campos. Tendo como resultado, a abordagem de mais de quatrocentas pessoas, duzentos e trinta veículos, sete estabelecimentos comerciais, bem como a apreensão de dezoito motocicletas e cinco automóveis resultando na confecção de setenta e quatro autos de infração de trânsito.

 

Durante a operação também houve encaminhamentos por porte de drogas, porte de arma branca, desacato, desobediência e resistência. O comandante interino do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira, afirmou a importância da realização de tais operações com vistas à segurança pública do Norte Pioneiro e que assim a Polícia Militar consolida seu papel junto a sociedade.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.