Batalhão realiza sonho de menina de 12 anos em Wenceslau Braz

Mobilização também ajudou família pela força de vontade da criança

A pequena Maria entregou uma carta à 2ª companhia da Polícia Militar de Wenceslau Braz, endereçada às equipes policiais militares da ROTAM(Rondas Ostensivas Tático Móvel).
Nela, a criança de 12 anos contou sua história e disse que necessitava de um telefone celular para estudar, pois o que possuía havia danificado e não funcionava mais, bem como sua mãe não tinha meios de adquirir outro.
Isso, aliás, foi o que motivou a garota a escrever as linhas nas quais compartilhava suas lutas com os membros da corporação, pois sabendo das ações sociais já realizadas pelo 2º Batalhão, tinha a esperança de também ser atendida.
Esse talvez tenha sido um ato instintivo num momento adverso de sua vida, como quem num momento de perigo, um assalto por exemplo, não pensa em outra coisa a não ser acionar a Polícia Militar.

Permeada pela força de vontade e confiança da menina, sentimentos também basilares da corporação, os Policiais Militares de Wenceslau Braz se engajaram numa campanha junto a comunidade, sendo possível adquirir um novo aparelho celular para que Maria pudesse retomar seus estudos e ainda 100 quilos de alimentos para ajudar na manutenção de seu lar.
Maria cursa o sexto ano e sonha em ser veterinária e certamente será pela sua obstinação.

 

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.