Banda Fênix de Ibaiti é campeã da 2ª Copa Nacional de Bandas

Competição foi realizada em Cândido de Abreu

A Banda Marcial Fênix de Ibaiti foi o grande destaque na 2ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras na cidade de Cândido de Abreu, que aconteceu nos dias 13 e 14 de julho. A banda ibaitiense concorreu em duas categorias: Banda de Percussão com Liras de 25 teclas e Banda Marcial.

Na categoria: Banda de Percussão com Liras, os competidores ficaram com o 1º lugar. Na categoria: Banda Marcial, obtiveram o 2º lugar. A banda de Ibaiti também obteve o 3ª lugar na categoria Mor de Comando.

As melhores bandas e fanfarras do país participaram do evento em Cândido de Abreu, que foi realizado no Ginásio de Esportes Clemente Adamowicz. Cerca de 3.500 músicos se apresentaram para os jurados, convidados e público presentes.

Atualmente a Banda Marcial Fênix conta com 35 integrantes e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ibaiti, através do prefeito Dr. Antonely Carvalho e da Câmara de Vereadores. Para a viagem à Cândido de Abreu, a Prefeitura Municipal de Ibaiti disponibilizou um ônibus para o transporte e lanches para os integrantes da banda.

“A luta foi grande, pois ensaiamos por mais de 90 dias para este campeonato. Esta conquista é resultado de muita dedicação, esforço, estudo, garra e companheirismo de toda nossa corporação.”, disse o maestro Rogério.

O prefeito Dr. Antonely Carvalho cumprimentou os integrantes da banda e parabenizou por mais esta conquista. “Sentimo-nos muito orgulhosos em ter a Banda Marcial Fênix representando Ibaiti nos campeonatos de bandas e fanfarras por todo o estado e país. A Administração Municipal apoia a Banda Marcial Fênix e sempre estará apoiando a nossa juventude que cada vez mais busca um caminho melhor de vida através da Cultura”, disse o prefeito.

No mês de novembro do ano passado, a Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro Musical Ohana e Banda Fênix realizam em Ibaiti o 1º Festival de Fanfarras e Bandas – FEFABAN FÊNIX. Foi o maior evento do gênero na região.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.