Ausência de ministro cancela evento político

Ele e dois secretários de Estado participariam

A reunião da Amunorpi e Amunop, marcada para a tarde desta quinta-feira, dia 20, na Setti Eventos, em Jacarezinho, foi cancelada por vários motivos, sendo o principal o problema que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto), enfrentou no dia anterior. Ele participaria do encontro e também da inauguração de um forno especial para reciclagem de baterias de chumbo, entre outros.

O evento das Associações dos Municípios do Norte Pioneiro e do Norte do Paraná, que reúnem os 46 prefeitos da mesorregião,  teria as presenças também dos secretários da Casa Civil, Guto Silva, e de Márcio Nunes, do  Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná.

A Polícia Federal fez na manhã de quarta-feira (19) uma operação contra o ministro e funcionários da pasta e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).  Eles são acusados de corrupção ao facilitar a exportação ilegal de madeira. O ministro e o presidente do Ibama tiveram seus sigilos bancário e fiscal quebrados e houve ações de busca e apreensão em seus endereços.

Os mandados foram autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além das buscas, a Corte determinou o afastamento preventivo de dez agentes públicos que ocupavam cargos e funções de confiança no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e no Ministério do Meio Ambiente (MMA), entre eles Eduardo Bim. Cerca de 160 policiais federais cumpriram 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo e Pará.

Jair Bolsonaro não pretende demitir o ministro do Meio Ambiente. A informação foi publicada pelo site bolsonarista Conexão Política e compartilhada no Twitter pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que classificou Salles como “o melhor ministro do Meio Ambiente da história do Brasil

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.