Assembleia aprova título de utilidade pública da Amunorpi

Governador vai sancionar projeto hoje
Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (3) o título de utilidade pública estadual à Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), entidade com sede em Jacarezinho que reúne 22 cidades da região. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e será sancionado pelo governador Ratinho Jr (PSD), na noite desta quinta-feira (4), em Ribeirão Claro.

“Além de reconhecer o eficiente trabalho da Amunorpi na assessoria às prefeituras do Norte Pioneiro, o título amplia as possibilidades da entidade de firmar convênios com os municípios, com o Estado e com a União”, afirma Romanelli.

INTEGRAÇÃO
 Presidida pelo prefeito de Pinhalão, Sérgio Rodrigues (PDT), a entidade foi fundada em 1969 e tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa para fortalecimento dos  22 municípios que compõe o Norte Pioneiro.

“Muito dos avanços alcançados pelo Norte Pioneiro se deve a união dos municípios e prefeitos em torno da Amunorpi: o consórcio de saúde, as ações integradas na região, às obras e outros programas, parcerias e convênios estabelecidos”, disse Romanelli.

Municípios integrantes da Amunorpi: Andirá, Barra do Jacaré, Cambara, Carlopolis, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatigua, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto Itararé, Santana do Itararé, Santo Antonio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.