Apreendido platinense de 12 anos por jogar droga em cadeia

Arremessou drogas e celulares na cadeia de Santo Antônio da Platina

Um adolescente de apenas 12 anos de idade (foto) foi identificado pela Polícia Civil como responsável por arremessar drogas e aparelhos celulares para Cadeia pública de Santo Antônio da Platina. A ação foi realizada quinta-feira, dia dez.
Aproveitando o período de reforma da unidade, o menor se dirigiu ao pátio da Ciretran  ( Circunscrição Regional do Trânsito), vizinha ao prédio, e alçou o material.
O investigador plantonista viu e identificou o infrator. Não foi a primeira vez. A polícia tem filmagens do adolescente em cenas anteriores onde apreendeu entorpecentes e celulares.

                     
O DEPEN, Departamento Penitenciário do Paraná, efetua vistoria rotineiras nas celas e há retirada de materiais ilícitos da carceragem.
Após a rebelião, a Polícia Civil, responsável pela gestão predial, novamente está reforçando a unidade com grades e telas com matérial durável e resistente, para que agentes de cadeia do DEPEN, que administrava a carceragem, possam desempenhar suas funções.
O menor foi encaminhado ao Ministério Público, mediante termo de compromisso e responsabilidade do representante legal e pode ser internado no CENSE (centro de sócio educação) a depender de decisão do juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca.
                     

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.