Andirá atinge 74% de vacinação contra gripe

Postos de Saúde estão abastecidos com as doses

Diante da baixa cobertura vacinal em todo país, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia nove de junho, em todo o território nacional. Em Andirá, 74,77% do público alvo tomou a vacina.

A Meta do governo federal é 90%. A meta da secretaria Municipal de Saúde é atingir 95%, segundo informou o secretário Paulo Cesar Fernandes. “Nosso trabalho está bem intenso nos postos de saúde. A equipe se mobilizou no Dia D, estamos trabalhando na busca pelos grupos prioritários”, destacou ele, que aproveitou a prorrogação para mobilizar outra força tarefa, num trabalho conjunto com a Secretaria de Educação.

A campanha segue para os grupos prioritários: crianças entre seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, puérperas, professores das redes públicas e privadas, população privada de liberdade, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas devem ser imunizados.

A secretaria de Saúde alerta sobre a importância da vacinação para proteger a saúde e a qualidade de vida. Os Postos de Saúde estão abastecidos com as doses e as equipes, preparadas para atender a população.

“A imunização assegurará, ainda, a redução no número de internações e óbitos decorrentes de complicações pela influenza”., enfatiza o secretário, lembrando que a vacina é o meio mais eficaz de prevenção da infecção gripal. A ação imunitária da vacina é de 12 meses.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Zezão recebe o prêmio Prefeito Empreendedor
12 de agosto de 2022

Premiação ocorreu no 1° Encontro de Lideranças e Inovação do Norte Pioneiro O prefeito de

Morte de professores: velório será conjunto em quadra de Igreja
12 de agosto de 2022

Casal falecido deixou uma filha única de 14 anos https://youtu.be/25FL1DmxvnY Sete pessoas morreram e outras

PM prende bêbado dirigindo em Jacaré
12 de agosto de 2022

Não possuía habilitação para dirigir Nesta terça-feira (09), por volta das 23 horas, a Polícia

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.