Amazona do Norte Pioneiro sofre queda de cavalo (veja vídeo)

Ela é de Santo Antônio da Platina

A amazona Laura Frazatto Prado Turek (fotos) sofreu uma queda de cavalo no domingo, dia 24, durante treino em Jacarezinho (vídeo acima).No início desta semana, houve preocupação por parte dos mais próximos, mas a atleta de 19 anos garantiu que está bem, com apenas algumas escoriações sem gravidade.

               

A barrigueira do animal se soltou e a cela escorregou. A moça, que também é professora, “sabe” cair como a maioria dos esportistas, por isso não se machucou.
A jovem vai participar de várias competições em 2019,por exemplo em Guapirama e Colorado, no Paraná. e em Barretos(SP).
Laura é de Santo Antônio da Platina e adepta do esporte desde criança,normalmente usando cavalo Quarto de Milha. E especialista na Prova dos Três Tambores.

Consiste em contornar Três Tambores em menor espaço de tempo possível, onde o cavalo deverá correr do tambor um, passando pela direita, completando uma volta de aproximadamente 360º graus em torno; seguir para o tambor número dois, passando pela esquerda do mesmo e completar uma volta de 360º graus; em seguida para tambor três, passando pela esquerda do mesmo e fazer outra volta com cerca de 360º graus, disparando em seguida para a linha de chegada/partida. O percurso também pode ser feito partindo da esquerda, e terminando as outras duas voltas pela direita.

É vencedora da Prova quem fizer o percurso no menor tempo possível e sem penalidades.
o Três Tambores são colocados em forma de Triângulo, com distância mínimas de trinta metros um do outro. O percurso deve ser medido com exatidão, através de uma pessoa competente do local, ou o Juiz de Prova.
Laura tem como patrocinadores Unopar, Óleos Raça Pura e npdiario e está em busca de apoiadores do esporte.

O telefone dela para contato (sem compromisso) é: (43) 99647-7082.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.