Alunas brigam, colegas filmam e delegado alerta

Em escola platinense
         
Na tarde desta terça-feira o Delegado de Santo Antônio da Platina determinou a confecção de Boletim de Ocorrência Circunstanciado em razão de uma briga entre duas adolescentes ocorrida numa escola municipal no final de fevereiro. A luta entre as duas meninas foi gravada por outros alunos adolescentes e compartilhada pelo Whatsapp.
A participação das pessoas que compartilharam as imagens será apurada e a conduta dos menores que incentivaram a indisposição e filmaram também será investigada.
O Delegado Rafael Pereira Gabardo Guimarães (fotos) analisa o episódio dizendo ser “ sinal de que algo não está certo em nossa sociedade quando duas adolescentes trocam socos e chutes em público e outras pessoas preferem ficar filmando e incentivando a contenda ao invés de apartar o conflito”.
Guimarães adverte: “É preciso educar e estimular a civilidade. Infelizmente as pessoas preferem fazer o mal uso da tecnologia e se satisfazem em ver e divulgar pessoas em má situação. O procedimento foi instaurado justamente pra tentar incutir na mente destes adolescentes que não é dessa forma que se torna um ser humano decente e responsável”.
É preciso educar e estimular a civilidade, infelizmente  pessoas preferem fazer mal uso da tecnologia e se satisfazem em ver e divulgar pessoas em má situação”
O nome das garotas envolvidas e demais informações sobre o fato não podem ser divulgadas em razão de disposições legais previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.