ALGBTI+ fala na câmara de vereadores de Jacarezinho

Participação se deveu ao respeito por todos

 

Na Sessão Ordinária desta semana, o Diretor-Presidente da Associação Núbia Rafaela Nogueira ALGBTI+, Luan de Oliveira Nunes, fez uso da Tribuna Popular para expor sobre os trabalhos desenvolvidos pela Instituição, bem como divulgar o Orgulho LGBTI+, celebrado anualmente no dia 28 de junho.

A entidade foi criada em 2017 com o objetivo de oferecer apoio, sobretudo em casos de violação de direitos à população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. Ano passado, também na Câmara Municipal, foi instituída utilidade pública municipal, por unanimidade pelos vereadores.

Atualmente, desenvolve atividades em diversas áreas, como psicologia, jurídica e de saúde. Luan enalteceu a atuação dos voluntários da associação filantrópica e pontuou que, para lutar e defender as causas relacionadas ao público LGBTI+, não é preciso ser um integrante, basta ser humano.

O mês do orgulho LGBT+ é comemorado devido a Rebelião de Stonewall Inn que ocorreu dia 28 de junho de 1969 em Nova York, nos EUA. Um marco na reinvindicação pelos direitos a comunidade, após a invisibilidade e violência sistemática. Neste mês a Ong tem realizado algumas ações, e nesta data comemorativa, colocou de forma simbólica, uma faixa na Câmara Municipal e na Faculdade de Direito na UENP divulgando a necessidade de se denunciar o preconceito.

O Presidente da Câmara, Antônio Neto (PSD), destacou a importância da referida Associação para a comunidade jacarezinhense, “É importante exaltar o brilhante trabalho de toda a diretoria e voluntariado que atua no dia a dia da Instituição. Precisamos fortalecer as políticas públicas em defesa da Comunidade LGBT+”.

 

Para Serginho Marques (PT) ter a oportunidade de ouvir a Instituição, justamente neste dia, é uma conquista! “A comunidade LGBT+ vem ganhando voz na sociedade e conquistando o seu espaço com muita luta, superando barreiras e ampliando o acesso aos direitos de seus integrantes. Hoje, celebramos o Dia do Orgulho LGBT+ e, contar com os representantes da Associação Núbia Rafaela Nogueira, no Plenário do Legislativo, é um momento único. Parabéns a todos os envolvidos, pois foi a luta de vocês que os trouxeram até aqui”, enfatizou o Vereador.

A Vereadora Luciane Alves (PSD) discorreu sobre o quanto é importante o respeito para todos, “Amor e solidariedade deveriam existir sempre. Temos que trabalhar por políticas que possibilitem oportunidades, garantia de acesso aos direitos e à inclusão dos Membros da Comunidade LGBT+”, destacou Luciane.

Ao final de sua exposição, Luan agradeceu o espaço concedido à Instituição e reforçou a importância de ações que visem conscientizar a população sobre a necessidade de se combater a discriminação, de modo a construir uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente da orientação sexual, gênero ou sexo biológico de cada pessoa.

Conheça maisAtendimento presencial das 13h as18h na Rua Duque de Caxias, 80 na Villa Setti (Antiga UBS), ou no telefone 043 3238-0777. Acompanhe mais sobre a Associacao nas Redes Sociais www.instagram.com/ongbunia e www.facebook.com/ongnubiarafaelanogueira

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.